Brasil

Ciclistas recebem o Prêmio Brasil Olímpico do COB

on

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), realizou na noite da terça-feira (18), no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro uma festa de gala para premiar os melhores e os atletas destaques em cada modalidade na 20ª edição do Prêmio Brasil Olímpico (PBO).

No ciclismo, o voto popular deu a Henrique Avancini o prêmio de Atleta da Torcida. O ciclista teve 73,5% dos votos. Nascido em Petrópolis (RJ), Henrique Avancini fez de 2018 seu melhor ano desde que começou a pedalar, duas décadas atrás.

Henrique Avancini. (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Em agosto, entrou para a história ao conquistar o título mundial de mountain bike maratona. Também conseguiu o segundo posto no ranking masculino de mountain bike da União Ciclística Internacional (UCI) e o 4º lugar geral do campeonato mundial de Cross-Country (XCO), modalidade olímpica do esporte – três feitos inéditos na história do ciclismo brasileiro. em outubro, ganhou mais uma edição da ultramaratona Brasil Ride, na Bahia, coroando um ano espetacular.

“Esse momento é super especial para mim. Vai muito além do reconhecimento de uma conquista pessoal ou de um título meu. Acho que esse momento mostra a força da comunidade da bicicleta no Brasil. Então, isso para mim tem um significado enorme. Desde que eu comecei no esporte, a bicicleta gerou tantas coisas boas na minha vida. Não quero dizer que o meu esporte seja melhor que o das outras feras aqui, mas preciso ressaltar a importância e a força da comunidade da bicicleta no nosso país. Obrigado!”, agradeceu Avancini.

Vasconcellos (Presidente da CBC) com os homenageados do ciclismo no PBO. (Foto: Divulgação)

O ciclismo ainda teve homenageados em cinco modalidades, vencedores do prêmio em 2018. No Ciclismo BMX (Freestyle), o vencedor foi Leandro Neto; no Ciclismo BMX (Racing); Anderson Ezequiel de Souza Filho (Andinho), campeão brasileiro de 2018 e terceiro e bronze no Mundial do Azerbaijão, ficou com o prêmio.

No ciclismo de estrada, o jovem Vinicius Rangel Costa, que fez uma ótima participação no Mundial de Estrada, levou o troféu para casa;  no ciclismo Mountain Bike, Henrique Avancini que teve um ano espetacular, elevando o Brasil a um nível nunca antes alcançado na modalidade, merecidamente, ficou com o prêmio e, no Ciclismo de Pista, Kacio Fonseca da Silva Freitas, dono de títulos recentes no Brasileiro de Pista e de grandes participações junto com a Seleção Brasileira, levou o prêmio.

A escolha dos melhores atletas do ano em cada modalidade, assim como os atletas que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano entre todas as modalidades, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo