Clássicas do Ciclismo

Rafael Andriato vence a edição 2018 dos 100 Km de Brasília

on

Pódio em Brasília. (Foto: Divulgação)

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto conquistou o título da prova dos 100 Km de Brasília disputada no último domingo (11), na Capital Federal. Foi um verdadeiro show dos ciclistas ribeirãopretanos, que “fecharam o pódio” da prova. Rafael Andriato foi o campeão, enquanto Rodrigo Melo foi vice-campeão, Lucas Ribeiro Motta o terceiro colocado, Leonardo Finkler o quarto e Cristian Egídio o quinto colocado.

A prova contabilizou pontos para o ranking nacional de estrada da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O plantel ribeirãopretano é tricampeão do ranking nacional (2012, 2013 e 2017) e também o atual líder em 2018, e agora, com o encerramento das provas do calendário de estrada da CBC, aguarda nova atualização para confirmar o tetracampeonato.

“Estou satisfeito com o desempenho e com a vitória. Uma prova tradicional e que se encaixa no meu perfil, com percurso plano. Contei com o apoio da equipe. Mostramos que estamos muito bem”, enalteceu Rafael Andriato, campeão dos 100 Km de Brasília.

“Agora é fazer uma preparação específica de olho no Campeonato Brasileiro de Pista nesta semana, disputar os Jogos Abertos a partir do próximo final de semana, e no início de dezembro fechar com chave de ouro no Campeonato Brasileiro de Pista”, adicionou o ciclista.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *