Clássicas do Ciclismo

Ciclismo de RP busca o pentacampeonato nos 100 km de Brasília

on

São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes luta ainda para conquistar o tetracampeonato do ranking nacional de estrada da CBC. (Foto: Divulgação)

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto viaja até o Distrito Federal neste fim de semana para disputar no domingo (11) os 100 Km de Brasília. A tradicional prova do calendário vale pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Esta aliás, será a última prova do calendário da CBC que o plantel ribeirãopretano vai participar na temporada 2018. A expectativa é fazer uma grande prova e encerrar com chave de ouro. Vale ressaltar que a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes é a atual líder do ranking nacional de estrada e segue em busca do tetracampeonato.

“100 Km de Brasília é uma prova que se enquadra no perfil da nossa equipe. Obtivemos algumas importantes vitórias nas últimas temporadas nesta prova. Vamos focados para buscar mais uma vitória nesta etapa”, disse o técnico da equipe, Marcelo Donnabella.

Donnabela contará com oito ciclistas em Brasília: Cristian Egídio, Rafael Andriato, Rodrigo do Nascimento, Rodrigo Melo, Maurício Knapp, Jeovane de Oliveira, Lucas Ribeiro Motta e Leonardo Finkler. Os 100 Km de Brasília acontece no entorno da Esplanada dos Ministérios. A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto venceu as edições 2012, 2013, 2015 e 2016.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *