Estrada

Funvic Soul Cycles & Carrefour mira temporada 2017 na Pro Continental

on

Na Pro Continental, Funvic participou de provas internacionais ao longo da temporada. Na foto,  Kid conversa com seus atletas antes da largada da 1ª etapa da Volta a Portugal. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Na Pro Continental, Funvic participou de provas internacionais ao longo da temporada. Na foto, Kid conversa com seus atletas antes da largada da 1ª etapa da Volta a Portugal. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Depois da publicação de uma nota feita pela UCI (União Ciclística Internacional), no dia 6 de outubro, com as equipes com chancelas para compor o pelotão da primeira divisão em 2017 (World Team ) e também  da segunda divisão (Professional Continental Team), sem o nome da equipe brasileira Funvic Soul Cycles & Carrefour, muitos ficaram se perguntando sobre a continuidade da equipe na categoria Pro Continental.

publicidade


Para saber os planos da equipe para o próximo ano, nós conversamos com o diretor da equipe Benedito Tadeu Júnior “Kid” , que afirmou que o projeto Brasil Pro Cycling, que gerencia a equipe, continua para 2017. “Estamos nos acertos finais para renovar nossa chancela junto à UCI para mais um ano no Profissional Continental.  A burocracia é grande, muitos papéis e garantias, mas está tudo caminhando conforme prevíamos”, destaca Kid, que ainda lembra que em 2015 o nome da equipe também não constava na primeira lista divulgada pela entidade máxima do ciclismo mundial.

“Muito provavelmente, a UCI deverá divulgar uma segunda listagem no dia 1º de novembro e o nome da Funvic Soul Cycles & Carrefour deverá constar nela”, afirma o diretor.

Sobre a temporada 2017, Kid afirma que a equipe buscará um calendário ainda mais diversificado e para isso deverá ter algumas novidades em seu elenco. “Teremos algumas novidades do Brasil e também outros reforços de fora do país, pois isso [intercâmbio] é muito importante para o nosso projeto”, finaliza Kid.

Embora esteja de olho em 2017, a equipe brasileira ainda terá dois importantes compromissos neste fim de temporada. Serão duas provas na China. A primeira será o Tour de Hainan – 2.HC,  entre os dias 22 e 30 de outubro e, na sequência, o Tour of Taihu Lake, entre 5 e 11 de novembro.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *