Estrada

Estágio internacional do COB tem início para treinadores de Ciclismo de Estrada

on

Estágio Internacional para técnicos do Ciclismo de Estrada. (Foto: João Fragoso/COB)

Estágio Internacional para técnicos do Ciclismo de Estrada. (Foto: João Fragoso/COB)

Chega ao fim nesta semana o último estágio internacional do Curso de Treinadores organizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) – área de educação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que conta com o apoio e promoção da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Depois da capacitação com profissionais do BMX, MTB e Pista, chegou a vez dos técnicos do ciclismo de estrada se atualizarem e aprenderem com um dos treinadores mais prestigiados da modalidade, o espanhol Alejandro Gonzalez.

O curso, iniciado no domingo (23), será ministrado até sexta-feira (28), tendo como base a Vila Olímpica de Maringá (PR). Essa é uma oportunidade única de trocar experiências e desenvolver novos métodos de treinamento tanto para o alto rendimento como para a nova geração. Os treinadores foram recebidos pelo presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos.

“Com esta etapa do curso para treinadores do Ciclismo de Estrada estamos fechando o ciclo de estágios internacionais e podem ter certeza que será muito importante na carreira de cada um dos participantes. O ciclismo brasileiro estará de braços abertos para receber esses profissionais, que serão fundamentais na contribuição para o desenvolvimento da nossa modalidade”, declarou o presidente.

Com a chegada dos Jogos Olímpicos Rio2016, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) que contemplou o ciclismo brasileiro com 40 vagas no curso de treinadores da Academia Brasileira de Treinadores (ABT). Foram 10 vagas para cada uma das disciplinas – BMX, Ciclismo de Estrada, Mountain Bike e Pista. As atividades tiveram início em 2015, com módulos presenciais e a distância, encerrando neste ano com os estágios internacionais.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo