Estrada

VÍDEO: tombo na 9 de Julho tira vários ciclistas da competição

on

Uma das mais tradicionais provas do ciclismo brasileiro, a 9 de Julho, voltou a ser realizada nas ruas de São Paulo em 2015.

publicidade

Em um circuito de cerca de 28 quilômetros, atletas e equipes de várias partes do Brasil se reuniram em frente ao Jockey Club de São Paulo, no feriado da Revolução Constitucionalista, para ver quem seria o grande campeã da 69ª edição da Prova.

Mas para alguns atletas, o desfecho não foi como esperado. Um tombo no pelotão masculino da Elite, ainda na primeira volta do circuito, acabou tirando vários competidores da prova.

O tombo aconteceu na ponta do pelotão e vários ciclistas se envolveram. Da equipe de São José dos Campos, cinco tiveram de abandonar a prova.

Um dos cotados para vencer a competição, o ciclista Francisco Chamorro, que é da equipe de São José dos Campos, acabou fraturando a clavícula e precisou passar por uma cirurgia, mas passa bem.

Depois do tombo, a prova seguiu seu rumo e, como era de se esperar, foi decicida no sprint. No masculino, João Cândido Júnior, o Team Osasco, ficou com o título.

Já no feminino, Camila Coelho que vem fazendo uma grande temporada, também foi a mais rápida no sprint final e ficou com o título entre as mulheres.

Recommended for you

1 Comment

  1. Dani

    16 de julho de 2015 at 5:36 pm

    No ciclismo não adianta o cara ser forte, hoje competimos todos no mesmo nível! Então o atleta também tem que contar com a sorte!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *