Mountain Bike

Luiz Henrique Cocuzzi é tricampeão brasileiro Sub23 de MTB XCO

on

Paulista mantém soberania na competição nacional e fatura mais um título. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Paulista mantém soberania na competição nacional e fatura mais um título. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O paulista Luiz Henrique Cocuzzi (Lar Nossa Senhora Aparecida/Scott/Shimano) mostrou novamente sua supremacia no Campeonato Brasileiro de Cross Country e conquistou, no domingo (19), o tricampeonato nacional na categoria Sub23, em Petrópolis (RJ). Esta foi a sexta vitória de Cocuzzi em seis participações na prova: até então, ele havia vencido duas vezes na Juvenil, uma na Júnior e duas na Sub23. Com o resultado, o ciclista somou 40 pontos no ranking mundial.

publicidade

“Tive um pequeno susto no começo e acabei caindo para a última posição. Tive de fazer uma prova de recuperação, ultrapassando todos os adversários, o que acabou dando um gostinho mais especial para o título”, afirmou Cocuzzi, cujo tempo foi 1h12min11s950. Pela primeira vez, o atleta competiu no Brasileiro com uma bicicleta Scott equipada com o grupo de transmissão de marchas eletrônico XTR Di2, da Shimano

O pódio da Sub23 ainda teve outros dois ciclistas patrocinados pela Shimano. Com o vice-campeonato, Guilherme Müller (LM/Shimano) ganhou 30 pontos UCI, enquanto Bruno Martins (Caloi Elite Team/Shimano) cruzou a linha de chegada na quarta posição, conquistando 10 pontos no ranking mundial.

“Foi uma prova dura, com ritmo alucinante do começo ao fim. Na segunda volta consegui abrir um pouco em relação ao Cocuzzi, mas usei todas as minhas forças na primeira subida dura, e ele começou a acelerar e ganhou espaço. A partir de então não economizei esforços para manter a segunda colocação”, disse Guilherme, vice também em 2013 e 2014.

Cocuzzi durante treino na pista em Petrópolis. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Cocuzzi durante treino na pista em Petrópolis. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Jaqueline Borba campeã – A festa na família Cocuzzi, mantenedora do Lar Nossa Senhora Aparecida, instituiçãosocial que acolhe crianças carentes e as incentiva a praticar o mountain bike, ficou completa com o título brasileiro de Jaqueline Borba (Lar Nossa Senhora Aparecida/Scott/Shimano).

A irmã de Cocuzzi cumpriu seu favoritismo na feminina júnior e cruzou a linha de chegada em 1h04min34s522, seguida por Larissa Brasa e por Karen Olímpio (Oggi/Isapa/Shimano).

A vitória garantiu 20 pontos UCI a Jaqueline e cinco a Karen. Na júnior masculina, Luiz Renato Borges (Oggi/Isapa/Shimano) fechou o pódio, em quinto lugar.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *