Estrada

Ciclista Flávia Oliveira é campeã de montanha no Giro Rosa

on

Flávia Oliveira no pódio do Giro Rosa na Itália. (Foto: Anton Vos/Divulgação)

Flávia Oliveira no pódio do Giro Rosa na Itália. (Foto: Anton Vos/Divulgação)

Para fechar a sua participação com chave de ouro, a ciclista brasileira Flávia Oliveira, que defende a equipe italiana Ale Cipollini, conquistou a terceira colocação durante a última etapa do Giro Rosa, disputada neste domingo, 12 de julho, com chegada em San Domenico, na Itália. A competição é uma versão feminina do tradicional Giro d’Itália realizado para os homens em maio.

publicidade

Flávia voltou a ser um dos grandes destaques da etapa neste domingo. Durante os trechos mais duros, a brasileira estava entre as primeiras colocadas em busca do seu objetivo maior, que era ser campeã de montanha. Na chegada da última etapa, ao alto, Flávia conquistou a terceira colocação e somou mais nove pontos na classificação de montanha, suficiente para comemorar o título inédito para o Brasil.

“Sendo bem sincera a ficha ainda não caiu. O Giro Rosa é uma das principais competições do ciclismo feminino mundial e estar finalizando com um pódio na última etapa e campeã de montanha é indescritível. Estou muito emocionada e satisfeita com o meu desempenho. É uma honra colocar as cores do Brasil no topo de uma competição deste nível. Agora é focar os treinos pensando no Mundial, que será o meu próximo grande objetivo”, declarou Flávia, emocionada.

A campeã da etapa final, com largada em Verbania e chegada e San Domenico (92,7km), foi a americana Mara Abbott, da equipe Wiggle/Honda. Na classificação geral o título ficou com a holandesa Anna Van Der Breggen, da Rabobank/Liv. Após o resultado obtido neste domingo, Flávia subiu quatro posições e pulou da 11ª para a 7ª colocação geral individual. Já na disputa de montanha, Flávia venceu com vantagem de 11 pontos sobre a holandesa Anna Van Der Breggen, segunda colocada.

O Brasil ainda contou com a participação de Uenia Fernandes, também representante da equipe Ale Cipollini, que completou a etapa final na 46ª posição e na geral individual ficou no 42º lugar.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *