Notícias

CBC recebe representantes do COB para discutir projetos de Alto Rendimento

on

COB com a Seleção de Pista em Maringá. (Foto:  CBC/Divulgação)

COB com a Seleção de Pista em Maringá. (Foto: CBC/Divulgação)

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) recebeu em Londrina, nesta quarta e quinta (28 e 29 de abril), os representantes do COB, Adriana Behar e Roberto Osiris, para tratar de assuntos voltados ao planejamento e execução de projetos para o Alto Rendimento do ciclismo brasileiro com foco nos Jogos de Toronto 2015 e Rio 2016.

A ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica, Adriana Behar, que atualmente ocupa o cargo de Gerente de Planejamento Esportivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Roberto Osiris, Gestor Esportivo do comitê, se reuniram com os diretores da confederação para discutir sobre projetos da entidade máxima do ciclismo nacional, além de acompanhar de perto os treinamentos da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista que está concentrada em Maringá, no Paraná.

Para Adriana Behar, o objetivo é acompanhar de perto o desenvolvimento do ciclismo: “Entendemos que as confederações têm condições de estruturar cada uma das modalidades a partir de um planejamento e estamos buscando este planejamento para avaliar e direcionar da melhor forma possível”, comentou Behar.

Já Roberto Osiris, destacou o momento positivo de estarmos sediando os Jogos Olímpicos no Brasil, e isso reflete diretamente no legado que ficará para cada uma das modalidades. “Será uma grande oportunidade e esses jogos deixarão um legado importante ao País e em toda a cadeia esportiva”, declarou Osiris.

Os representantes do COB também estiveram visitando o velódromo de Maringá, que será a casa da seleção até Rio 2016. Na ocasião, Adriana aproveitou para destacar a importância do velódromo de Maringá na preparação e pós Rio 2016. “São instalações com condições de atender a seleção, como vem ocorrendo. Até os Jogos Olímpicos do Rio, o velódromo de Maringá será a casa do ciclismo de pista brasileiro e isso é fundamental para uma boa preparação”, disse Adriana.

O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, elogiou o empenho dos representantes do COB em estar em Londrina e mencionou que esta é uma parceria antiga entre a CBC e o COB. “Sem dúvida estamos trabalhando em parceria com o COB focados e com um planejamento específico para cada uma das nossas modalidades olímpicas. O próximo grande objetivo é a busca pela classificação do ciclismo brasileiro  na Rio 2016”, comentou o presidente.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo