OUTRAS NOTÍCIAS

Itaú e Tembici anunciam novo aplicativo do Bike Itaú

em

Novidades chegam em janeiro para os usuários do sistema de compartilhamento de bicicletas. (Foto: TemBici)

Mais uma novidade do Bike Itaú está chegando para os seus mais de 160 mil usuários. Após um ano da troca do sistema de bicicletas e estações, o programa de compartilhamento de bicicletas, patrocinado pelo Itaú e operado pela Tembici em cinco regiões metropolitanas brasileiras, irá renovar seu aplicativo para uma plataforma mais intuitiva e amigável.

A partir de janeiro estará disponível uma nova interface 100% brasileira, que possibilitará ao usuário fazer o cadastro em 60 segundos.

Os primeiros testes e apresentação das novidades aconteceram nesta quinta-feira, 20, em um evento de co-criação no Cubo Itaú, na Vila Olímpia, Zona Sul da capital paulista, com a presença de cicloativistas, representantes da Apple e desenvolvedores, que discutiram as fases já implementadas e fizeram sugestões para tornar o aplicativo ainda mais útil e dinâmico para seus usuários.

O Bike Itaú faz hoje mais de 1 milhão de viagens por mês em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Salvador e Porto Alegre.

O Itaú e o apoio à causa da mobilidade urbana
O projeto, iniciado em 2011, está alinhado ao propósito do Itaú de estimular o poder de transformação das pessoas e contempla a Mobilidade Urbana como uma das causas do banco, ao lado de Educação, Cultura e Esporte.

Atualmente, o Itaú mantém cerca de 7,3 mil bicicletas, somando 20 milhões de viagens e contribuindo para a melhoria dos deslocamentos no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), além de cidades em Pernambuco, como Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, e também em Santiago, no Chile.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *