Brasileiro de Pista

Indaiatuba e Maringá dominam provas finais do Brasileiro de Pista de Juniores

em

Dupla de Indaiatuba na prova de Madson. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A nova geração de ciclistas brasileiros, formada por atletas com idade entre 12 e 18 anos, fez bonito durante os quatro dias de competição no Velódromo de Indaiatuba, em São Paulo.

📸 Confira a galeria de fotos do encerramento

A partir da próxima quinta serão disputadas as provas das categorias Elite, Sub23 e Paraciclismo. O evento, que também soma pontos para o ranking mundial, segue até sábado (8), reunindo os melhores atletas do pais em mais de dez categorias oficiais.

Madson foi uma das atrações do último dia. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Na manhã desta quarta (5), foram disputadas as provas de Keirin e Madson. A equipe da Secretária de Esportes de Indaiatuba, anfitriã do evento, voltou a fazer bonito e venceu a Madson da categoria Junior masculino com os ciclistas Arthur Simeoni e Bruno Campos. A medalha de prata ficou com o Clube Maringaense de Ciclismo, representado por Arthur Rosendo e Pedro Rossi, e o bronze com a ABEC Rio Claro, dos ciclistas Arthur dos Santos e Lucas Juliano.

Maringá comemora ótimos resultados em Indaiatuba. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O Clube Maringaense de Ciclismo levou a melhor na Madson da Junior Feminino. Competindo com Amanda Kunkel e Bruna Lie Adati, a equipe conquistou a medalha de ouro sobre a Memorial Santos, que competiu com Marcella Sodré e Catarina Cardoso, seguida pela equipe do Clube Londrinense de Ciclismo.

Amanda e Bruna, de Maringá, exibem medalhas conquistadas no Brasileiro. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Finalizando o programa de competições das categorias Infantojuvenil, Juvenil e Junior, foram realizadas as provas de Keirin, onde o Clube Maringaense de Ciclismo voltou a dominar na categoria Junior Feminino. A equipe, uma das mais vitoriosas deste campeonato, finalizou sua participação com uma dobradinha conquistada pelas atletas Amanda Kunkel e Bruna Lie Adati, que fizeram bonito liderando a prova do início ao fim. A medalha de bronze ficou com Marcella Sodré, da Memorial Santos.

“Sempre tive uma parceria muito positiva com a Amanda. Fizemos uma dobradinha na Keirin e logo depois finalizamos com a vitória na Omnium. Foi uma excelente forma de encerrar a minha participação na Junior e seguir motivada para os próximos desafios, tendo em vista que a partir da próxima temporada já sou Elite/Sub23”, contou Bruna.

Wellington Timoteo venceu a Keirin. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O medalhista de Pan-Americano, Wellington Timoteo, foi o vencedor da Keirin na Junior masculino. Representando o Clube Ciclístico Araponguense, o atleta conquistou a medalha de ouro em grande estilo, superando Francisco da Silva Neto, do Clube Londrinense de Ciclismo, e Vinicius Guimarães, da Associação Ciclística Desportiva, segundo e terceiro, respectivamente.

Pódio da Keirin. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

“Desde o Pan-Americano já venho fazendo alguns ajustes e ampliando os meus treinamentos, justamente pensando no brasileiro. Cheguei a sentir um pouco a pressão de ser uma referência no campeonato, mas aos poucos fui controlando a ansiedade e consegui sair com o ouro na Keirin, que é uma das minhas especialidades”, destacou Wellington.

Provas
O principal torneio da temporada terá a realização de dez provas. A organização irá priorizar as seis provas do programa olímpico: Perseguição Por Equipes (Team Pursuit), Velocidade por Equipes (Team Sprint), Keirin, Velocidade (Sprint), Madison e Omnium.

As provas de Perseguição Individual (Individual Pursuit), 1 KM / 500m Contrarrelógio, Scratch e Pontos (Points Race), apesar de estarem inscritas na programação de algumas categorias, poderão sofrer alterações ou até exclusão da programação em casos específicos ou de força maior.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *