Brasileiro de Pista

Ciclismo de RP encerra temporada 2018 no Brasileiro de Pista

em

Velódromo de Indaiatuba. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto está pronta para o último desafio da temporada. Entre quinta-feira (6) e sábado (8), os comandados pelo técnico Marcelo Donnabella estarão em Indaiatuba para disputar o Campeonato Brasileiro de Pista, competição que encerra o ano para o plantel da cidade.

Os ciclistas convocados para o desafio no Velódromo Municipal são Cristian Egídio, Rafael Andriato, Rodrigo do Nascimento e Maurício Knapp. Eles participarão de quatro provas diferentes, sendo algumas individuais e outras por equipes: Madison, Omnium e Perseguição Individual e por Equipes.

“Fizemos uma temporada de alto nível na estrada e vamos tentar encerrar o ano com mais bons resultados na pista. Vamos encontrar provas competitivas, cansativas, adversários de muita qualidade em Indaiatuba. Mas os atletas são experientes e vencedores também na Pista”, comentou o treinador ribeirãopretano.

Dentre os ciclistas de Ribeirão Preto, Cristian Egídio é o que mais títulos brasileiros conquistou na Pista. Foram seis títulos nacionais. Na temporada 2017, a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Pista. Cristian Egídio foi vice-campeão na Omnium, enquanto Luís Fernando Trevizan faturou o bronze na prova por pontos.

“Expectativa é boa. Nossa Equipe está muito bem e vamos em busca de medalhas nas quatro provas que disputaremos em Indaiatuba”, garantiu Cristian Egídio, hexacampeão brasileiro de pista e atual vice-campeão na Omnium.

A participação de Ribeirão Preto no Brasileiro começa na quinta-feira (6) com a prova de Perseguição por Equipes. Os quatro ciclistas pedalam neste dia. Na sexta-feira (7) será realizada a Omnium. Rafael Andriato e Cristian Egídio participarão da prova. Por fim, no sábado (8), a dupla Andriato e Cristian volta à Pista para a prova Madison, enquanto Rodrigo do Nascimento e Maurício Knapp correm a Perseguição Individual.e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *