Estrada

São José dos Campos é campeã da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior

em

São José dos Campos comemora mais um título dos Jogos Abertos. (Foto: Divulgação)

O ciclismo de São José dos Campos dominou o ciclismo da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, encerrado na terça-feira (20), em São Carlos (SP). A cidade ficou com o título geral no masculino e feminino.

Para manter a hegemonia conquistada nos últimos anos, a equipe de estrada, comandada pelo técnico Francisco Manzo e pelo diretor Benedito Tadeu Júnior “Kid”, continuou com o ótimo desempenho obtidos nas provas de Velocidade na Critério por Pontos e Resistência.

A Critério por Pontos foi disputada na segunda-feira (19). No masculino, vitória foi de Armando Reis Filho, de Indaiatuba, com Flávio Santos em segundo e Magno Nazaret, em terceiro, ambos de São José dos Campos.

Já no feminino, a vitória ficou com Daniela Lionço, representando Rio Claro. Tatielle Valadares e Luciene Silva, ambas de São José dos Campos, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Ontem (21), o torneio do ciclismo foi encerrado com a prova de Resistência. O ciclista Rodrigo do Nascimento foi o mais rápido entre os homens e ficou com a medalha de ouro. A prata foi para Lauro Chaman, de São José dos Campos e o bronze para Wolfgang Hipólito, de Indaiatuba.

Pódio final masculino. (Foto: Divulgação)

Na somatória geral da 1ª Divisão dos Abertos 2018, somando a pontuação das provas de Estrada, BMX e MTB, São José dos Campos ficou com título nas duas categorias. No masculino, a cidade somou 67 pontos, contra 51 de Indaiatuba e 34 de Ribeirão Preto, que terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

No feminino, a diferença foi ainda maior. São José dos Campos somou 81 pontos, contra 46 de Santos e 38,5 de Indaiatuba.

Pódio final feminino. (Foto: Divulgação)

“Depois de vários dias de disputas, saímos com o sentimento de dever cumprido. Conseguimos manter o ótimo desempenho dos últimos anos e, mais uma vez, São José dos Campos é campeã do ciclismo nos Jogos Abertos”, comenta Kid. “Agora é hora de planejar o futuro, com a certeza de que grandes mudanças virão para 2019”, finaliza o diretor.

Na 2ª Divisão dos Abertos, a cidade de Rio Claro foi a campeã no masculino, com 64 pontos. Guarulhos, com 33 pontos, foi a segunda e Sertãozinho acabou em terceira, também com 33 pontos.

O título do feminino ficou com Franca (38 pontos), o segundo lugar foi para Araraquara, que também fez 38 pontos e o terceiro lugar ficou com Mogi Guaçu, com 32 pontos.

publicidade

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *