Estrada

Jogos Abertos 2018: ciclismo conhece medalhistas das provas de Velocidade

em

Após dois dias de disputa, foram conhecidos os medalhistas das provas de Velocidade Olímpica e Individual da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior ‘Horácio Baby Barioni, que este ano estão sendo realizados em São Carlos (SP). As principais equipes do Estado representam suas cidades nesta que é considerada a Olimpíada Caipira de São Paulo, sempre contando com atletas de renome em várias modalidades.

VELOCIDADE OLÍMPICA

O ciclismo de estrada entrou em ação no sábado (17), com as disputas da Velocidade Olímpica. Na 1ª Divisão, o trio de Indaiatuba, composto por Armando Camargo Leite, Wolfang Hipólito e Endrigo Pereira, conquistou a medalha de ouro.

A medalha de ouro havia ficando com Santos, mas um ciclista da equipe não terminou o percurso de 750 metros e isso acabou desclassificando a cidade, com a medalha de ouro indo para Indaiatuba e puxando os demais para cima.

Pódio masculino da Olímpica da 1ª Divisão. (Foto: Divulgação)

A prata ficou com São José dos Campos (Francisco Chamorro, Flávio Santos e Juan Amarilla) e o bronze foi para Ribeirão Preto (Cristian Egídio Rosa, Rodrigo Mello e Rafael Andriato).

Na 2ª Divisão, Rio Claro faturou a medalha de ouro com Arthur Brandino Dos Santos, Brendo Morais Santos e Breno Morais Santos. Guarulhos levou a prata com Salomão Ferreira, Alison Ferreira e Carlos Renato Bueno Franco. O pódio ainda teve Sorocaba em terceiro lugar, com Fabio Bernal Rossetto, Fabio Roberto Vaz Pinto e Luciano Dos Santos Machado.

Pódio feminino da Olímpica 1ª Divisão. (Foto: Divulgação)

Já no feminino, quem levou a melhor foi São José dos Campos, com Luciene Silva e Tatielle Valadares conquistando a medalha de ouro. A prata foi para Viviane Cristina Santos e Maria Tereza Muller, de Santos. Daniela Lionço e Viviane Santos, de Rio Claro, fecharam o pódio com a medalha de bronze.

No feminino, ouro para Franca (Amanda Grasiela Mendes e Michelle Lopes Barbosa), prata para Araraquara (Jaqueline Mendonça e Jessica Bonani Dos Santos) e bronze para Mogi Guaçu (Gabriela De Souza Gonçalves e Valdinéia da Silva Brandino dos Santos)

VELOCIDADE INDIVIDUAL

Neste domingo (18), aconteceram as disputadas da prova de Velocidade Individual. No masculino da 1ª Divisão, ouro para João Vito Silva, de Santos; prata para Wolfgang Hipólito, de Indaiatuba e bronze para Matheus Zocal, de Santos.

Na 2ª Divisão, ouro para Brendo Morais, de Rio Claro; prata para Salomão Ferreira, de Guarulhos e bronze para Fábio Pinto, de Sorocaba.

No feminino da 1ª Divisão, ouro para Tatielle Valadares, de São José dos Campos, bronze para Viviane Santos, de Santos e bronze para Luciene Silva, também de São José dos Campos.

Entre as meninas da 2ª Divisão, ouro para Gabriela Gonçalves, de Mogi Guaçu; prata para Nádia Aquino, de Jundiaí e bronze para Amanda Mendes, de Franca.

OUTRAS PROVAS

O ciclismo dos Jogos Abertos continua na segunda-feira (19), com a prova de Critério por Pontos, com início às 12h30. Já na terça-feira (20), no encerramento das disputas do ciclismo, será a vez do pelotão encarar a prova de resistência.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *