Base

Duas provas e duas vitórias para Ana Laura e Julia Constantino nos Jogos Escolares

em

Ana Laura Oliveira, 14, da Escola Estadual Princesa Isabel, de Caratinga (MG). (Foto: Divulgação/CBC)

A edição 2018 dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal (RN), será inesquecível para a ciclista Ana Laura Oliveira, 14, da Escola Estadual Princesa Isabel, de Caratinga (MG). No segundo dia de competições, a mineira conquistou sua segunda vitória no evento, na prova por pontos feminina, categoria 12-14 anos.

“Foi uma prova bem pesada. Sofri bastante, mas adotei a estratégia de escapar logo no inicio e mantive a liderança até o final. Consegui dar uma volta em todas as adversárias, ganhei dez pontos de bônus e venci”, explica Ana Laura, que foi campeã do contrarrelógio no primeiro dia.

Assim como na prova de abertura, Ana Laura foi seguida por Luana Ferreira, do Colégio Souza Naves, de Rolândia (PR). A terceira posição foi de Mayra da Costa e Silva, do Colégio Evoluções (SP). Esta é a terceira participação de Ana Laura nos Jogos Escolares. Em Curitiba 2017, ela já havia conquistado duas medalhas, sendo uma de ouro e uma de bronze.

A paranaense Julia Constantino, do Colégio Olímpus, também repetiu a medalha de ouro e comemotou a vitória da prova por pontos. A tocantinense Yana Camargo, do Colégio Bernardo Sayão, levou a prata, e a mineira Ana Paula Finco, do colégio Benedito Ferreira Calafiori, completou o pódio.

publicidade

RESULTADOS CICLISMO – PROVA POR PONTOS MASCULINA (14 de novembro)

Masculino 12-14 anos
OURO – Kawah David (CEPE – MS)
PRATA – Renan Vinicius dos Santos (Prof. Danuzia de Santi – SP)
BRONZE – Gabriel de Sá Senhoreli (Colégio Souza Naves – PR)

Masculino 15-17 anos
OURO – Arthur Rosendo (Colégio Mater Dei – PR)
PRATA – Claudio Valério Filho (Colégio Batista de Varginha – MG)
BRONZE – Gabriel Cândido de Sousa (Professor Flávio Pontes – CE)

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *