DH

Queda atrapalha Lucas Borba em preparatório para o Pan de MTB Downhill na Colômbia

em

Lukinha em prova preparatória para o Pan, na Colômbia. (Foto: Santiago Cardenas / Divulgação)

Representante do Shimano Sports Team no MTB Downhill, o catarinense Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano/Maxxis) disputou neste fim de semana a preparatória Pan-Americana da modalidade, em Manizales, na Colômbia. Lukinha – como é conhecido – foi o 11º colocado na decisão, após garantir o quarto lugar na etapa qualificatória. Enquanto o sábado (6) foi reservado para treinos livres, as fases finais foram realizadas durante o domingo (7).

“A prova foi muito bacana. Estou me sentindo bem adaptado ao circuito. Na classificatória, fiz uma descida boa e conservadora, e fiquei em quarto lugar. Na final eu estava bem, em uma descida bastante veloz, mas eu caí em uma curva bem no final. Vim muito rápido na curva e escorreguei. Terminei em 11º lugar e fiquei a cinco segundos do top 3 e a menos de dois segundos do top 5”, avaliou Lukinha.

“Foi um fim de semana bom. Estou feliz com o desempenho que estou tendo nesses dias. Nesta semana teremos o Campeonato Pan-Americano de 2018 e vai ser legal demais competir aqui em Manizales. Mal posso esperar para andar de novo, porque a pista é incrível”, complementou o ciclista de Ibirama, que tem sua bike equipada com o grupo Shimano Saint para a prática do DH.

Com a queda na decisão, Lukinha concluiu sua descida final em 3min23seg250. O título do evento preparatório ficou com o colombiano Rafael Gutierrez, em 3min10seg230. Completaram o top 5 da prova o brasileiro Roger Vieira (3min16seg840), seguido do norte-americano Max Morgan (3min18seg510), do colombiano Camilo Salazar (3min19seg130) e do equatoriano Mario Jarrin (3min21seg310).

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *