Clássicas do Ciclismo

VÍDEO: Igor Molina e Taise Benato vencem a 4ª Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba

em

A manhã de domingo, dia 16 de setembro, foi de muito pedal no Litoral Norte de São Paulo. Centenas de ciclistas se reuniram na Praia Vermelha do Norte para a disputa da 4ª edição da Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba, evento realizado pela EMX Promoções e Eventos e Italy Events and Solutions, contando com apoio da prefeitura, empresas e entidades da entidade.

A prova contou pontos para o ranking brasileiro, nas categorias Elite e Sub23. A belíssima paisagem ao longo da rodovia Rio-Santos foi o cenário para os dois percursos. Nos 128 quilômetros, os ciclistas foram até Paraty, no Rio de Janeiro e voltaram. Quem participou nos 78 km, fez o retorno na altura da Cachoeira da Escada.

Pelotão na 4ª Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba . (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O pelotão da Elite, contando com a presença de ciclistas das principais equipes do Brasil, foi o primeiro a largar. Na sequência, foi vez dos ciclistas do percurso de 78 km.

Nos 128 km, a disputa foi acirrada e começou nos primeiros minutos de prova, com várias tentativas de fuga, e bastante movimentação dentro do pelotão. A principal fuga do dia foi com o ciclista Cristian Egídio, de Ribeirão Preto, que logo após vencer o prêmio de Montanha da prova, ainda na ida até Paraty, conseguiu abrir e percorreu muitos quilômetros sozinho.

Egídio durante a fuga na 4ª Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba . (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Na volta, o pelotão apertou a passada e nos últimos quilômetros, neutralizou a fuga, mas a movimentação continuou. Na chegada à praia vermelha, cinco ciclista fizeram um grande sprint e quem levou a melhor foi o jovem Igor Molina, do Clube de Ciclismo de São José dos Campos. Ele fechou os 128 km em 3h14min05. Molina, que está acertando uma nova equipe para 2019, falou dos problemas que teve na temporada, da vitória e destacou a dureza do percurso.

O segundo lugar ficou com Gustavo Henrique Moreira, da Miroir Esporte Clube, de Brasília e o terceiro com Rafael Andriato, de Ribeirão Preto. O pódio da geral ainda teve Flávio dos Santos, da Funvic/São José dos Campos, e Armando Reis Filho, de Indaiatuba, em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Igor Molina comemora vitória na 4ª Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba . (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Já no feminino, que este ano também percorreu os 128 km, a vitória ficou com Taise Benato, da Memorial/Santos. Taise chegou sozinha, terminando a prova em 3h40min35. Esta é a primeira vez que a ciclista participou da prova em Ubatuba. Ela falou sobre a dificuldade do percurso. (vídeo).

Pódio geral feminino da 4ª Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba . (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O pódio da geral feminino ainda teve Wellyda Rodrigues e Silvia Augusta da Silva, em segundo e terceiro lugar respectivamente. Completaram o pódio, Priscila Braga em quarto e Evelyn Moura, em quinto lugar. A reportagem completa você confere no vídeo acima.

Pódio geral masculino da 4ª Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba . (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *