Mountain Bike

Karen Olimpio conquista primeira vitória na super elite do MTB XCO brasileiro

em

Karen Olimpio em ação (Thiago Lemos / Divulgação)

As integrantes do Shimano Sports Team conquistaram excelentes resultados no fim de semana. No XCO Internacional Estrada Real, em Itabirito (MG), a principal disputa feminina da competição teve dobradinha da marca japonesa, com vitória de Karen Olimpio (Squadra Oggi) e o vice-campeonato de Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing).

Com o triunfo em Itabirito, a tricampeã brasileira Sub23, Karen Olimpio, garantiu seu primeiro título em provas de XCO (cross country olímpico) na super elite nacional. “A tão sonhada vitória em um XCO chegou. Completamos cinco voltas, com direito a uma volta de apresentação intensa, em que só consegui encaixar um ritmo bom antes da abertura da primeira volta. Liderei logo no começo e concluí a disputa bastante esgotada”, destacou Karen Olimpio.

Viviane Favery é campeã mineira de XCO (Foto: Fabio Piva / Divulgação)

Além do vice-campeonato de Viviane Favery, que garantiu o título de campeã mineira de XCO em 2018, o Shimano Sports Team teve também Danielle Moraes (Caloi Avancini Team) na sexta posição. “A prova em Itabirito foi marcada por um clima quente e seco, um verdadeiro adversário a parte para nós ciclistas. Não tive uma boa largada, mas sinto que a força nas pernas está começando a voltar depois de um período inconstante. Gostaria de agradecer aos técnicos da Shimano, responsáveis pelo Suporte Neutro no evento, pelo acolhimento durante o evento”, disse Vivi Favery.

“Alegria bem grande também por eu ter conquistado o título mineiro de XCO, algo que me dá motivação extra para as próximas competições da temporada”, completou Vivi. No XCO Internacional Estrada Real, pela primeira vez o Blue Team Shimano de Suporte Neutro teve a participação de uma mecânica mulher, Tássia Fernandes, mostrando que bicicleta é definitivamente inclusiva.

publicidade

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *