Estrada

De olho no Mundial da Áustria, Camila Coelho faz ótima temporada na Bélgica

em

Camila Coelho vem colhendo bons resultados na Europa. (Foto: Divulgação)

A brasileira Camila Coelho, da equipe Memorial-Santos/Fupes, Camila Coelho, tem colhido ótimos resultados em sua temporada na Bélgica. Camila foi piloto da paraciclista Márcia Fanhani, no Mundial de Paraciclismo no final de julho, na Itália, e depois de lá, foi direto para a Bélgica, onde desde então, vem participante e colhendo resultados importantes em diversas provas.

No último final de semana, Camila faturou mais dois vice-campeonatos. O primeiro foi no GP Kallo, no sábado (8), onde a vitória ficou com a belga Lotte Rotman da equipe Experza-Footlogix. O outro segundo lugar foi no GP Ursel, que teve como campeã, a finlandesa, Laura Vainionpola, da equipe Health Mate.

Com estes resultados, Camila é a 3ª colocada no Ladies Cycling Trophy, circuito feminino Belga. Nesta temporada na Bélgica, Camila já conquistou uma vitória, três segundos lugares e dois terceiros, além da constante presença no top10.

“Estou super feliz com estes resultados e me sinto cada dia mais confiante, sempre falamos que o intercâmbio é fundamental para a evolução de um atleta e estamos conseguindo isto na prática. Só tenho por agradecer a Memorial, Prefeitura de Santos, através da Fupes e a todos os outros parceiros da equipe, além de todos os nossos fãs e amigos que colaboraram em nossa campanha “Girls For It” além da Força Aérea Brasileira e Confederação Brasileira de Ciclismo”, disse Camila.

Todo o empenho da brasileira tem um motivo especial. Segundo o diretor-técnico da equipe Memorial/Santos, Cláudio Diegues, Camila Coelho, Ana Paula Polegatch e Flávia Oliveira, irão representar o Brasil no Mundial de Estrada da Áustria.

Aproveitando a oportunidade de já estar na Europa, foi decidido que Camila ficasse competindo na Bélgica para chegar no melhor ritmo possível ao Mundial, estando bem preparada para ajudar Flávia Oliveira, já que o percurso favorece a atual campeã brasileira.

Ainda de acordo com Diegues, Ana Paula Polegatch, que também é da Memorial, será a representante do Brasil na contrarrelógio individual.

No próximo final de semana, a brasileira participa de suas duas últimas competições na Bélgica e encerra sua preparação para o Mundial da Áustria.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *