OUTRAS NOTÍCIAS

Ciclista Kacio Freitas participa do Game XP no Rio de Janeiro

em

Kacio Freitas. (Foto: Divulgação)

O ciclista da seleção brasileira Kacio Freitas, será um dos atletas convidados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para participar do Game XP, primeiro Game Park do Mundo, que acontece entre os dias 06 e 09 de setembro, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. O COB, parceiro institucional do evento, fará uma apresentação sobre o uso da tecnologia avançada a serviço da preparação dos principais atletas brasileiros, às 13h30 da próxima quinta-feira, dia 06/09, na Inova Arena.

“Será uma honra poder participar do evento. O ciclismo talvez seja uma das modalidades pioneiras na utilização da tecnologia, seja ela introduzida diretamente na preparação dos atletas ou até mesmo na organização geral do esporte”, destacou Kacio.

A apresentação contará com a presença do ginasta Arthur Nory, medalhista olímpico na Rio 2016, e do ciclista da seleção brasileira Kacio Freitas. Ginga, mascote do Time Brasil, também marcará presença no evento de jogos eletrônicos e tecnologia de ponta.

publicidade

“O Comitê Olímpico do Brasil é uma instituição conectada com a sociedade, suas necessidades e avanços e se sente extremamente estimulado a participar da segunda edição da Game XP, justamente no Parque Olímpico da Barra”, disse Rogério Sampaio, diretor geral do COB.

O COB apresentará o trabalho desenvolvido com o auxílio de uma câmera de termografia, que possibilita avaliar a produção de calor no atleta enquanto ele se exercita. Durante a apresentação da medica do COB, Ana Carolina Côrte, atletas se exercitarão no palco e a doutora mostrará o uso da tecnologia em tempo real e os benefícios à preparação física e prevenção de lesões no esporte de alto rendimento.

“Com a termografia, conseguimos enxergar em vídeo as áreas sobrecarregadas durante o exercício. Essa máquina possibilita avaliar, por exemplo, quando há um esforço maior em um músculo do que em outro, prevenindo lesões”, disse a doutora Ana Côrte, que lidera os estudos nessa área junto aos atletas do Time Brasil.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *