Estrada

Veja quem são os líderes na Elite do ciclismo brasileiro, após nova atualização do ranking

em

Ciclistas de Ribeirão Preto em destaque no Brasileiro de Estrada. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é a nova líder do Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Tricampeã em 2012, 2013 e 2017, o time comandado pelo técnico Marcello Donnabella assumiu a ponta em nova atualização da entidade, publicada oficialmente na quinta-feira, dia 2 de agosto.

Com 1530 pontos, o plantel ribeirãopretano assumiu e disparou na liderança, 378 pontos a frente da segunda colocada, São José dos Campos, que soma 1152 pontos. Indaiatuba e Rio de Janeiro aparecem empatadas na terceira colocação com 960 pontos.

“Não é uma surpresa. Estamos em um bom momento e fizemos boas provas, com destaque claro para o Campeonato Brasileiro, onde conquistamos excelentes resultados e consequentemente pontos importantes para o Ranking”, comentou Marcelo Donnabella.

Entre as equipes femininas, a Funvic/São José dos Campos, lidera o ranking com 1022 pontos. Avaí/Florianópolis é a segunda colocada com 965 pontos e a Memorial/Santos aparece em terceira, com 931 pontos até o momento.

Alessandro lidera na individual. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Já na classificação individual, Alessandro Guimarães “Indinho”, da Rio de Janeiro Cycling Team, é o novo líder, com 429 pontos. Armando Camargo Filho “Piá”, de Indaiatuba, com 415 pontos é o segundo colocado, enquanto que Márcio Bigai, da ECT Taubaté, que liderava o classificação, agora aparece na terceira posição com 337 pontos.

Alice Melo no Brasileiro em Maringá. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

No feminino, Alice Melo, de Indaiatuba, lidera com 468 pontos. Ela é seguia por Tamires Radatz (Avaí/Florianópolis), com 408 pontos e por Tatielle Valadares (Funvic/São José dos Campos), com 370 pontos.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *