Plantão BK76

Stacchiotti vence a 5ª etapa da Volta a Portugal e Raúl Alarcón descansa líder

em

O pódio que antecipou o dia de descanso. (Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (6), o italiano Riccardo Stacchiotti (Mstina Focus), bateu o pelotão na chegada em Viseu e chegou a sua segunda vitória nesta edição da Volta de Portugal.

Apesar das duas montanhas de terceira categoria e muito sobe e desce, a intenção do pelotão de levar para o sprint deu certo e a decisão deste sexto dia de competição e, depois de 191,7 km, o italiano levou a melhor, deixando o espanhol Enrique Sanz (Euskadi-Murias), em segundo e João Matias (Vito-Feirense-BlackJack), em terceiro.

“Sabia que era a minha última hipótese. Sou sprinter e as subidas não são para mim. Na partida não me sentia bem, mas os meus companheiros motivaram-me. No final tive boas pernas”, salientou Stacchiotti.

Alarcón foi o campeão da Volta em 2017 e tenta repetir o feito em 2018. (Foto: Divulgação)

O líder Raúl Alarcón (W52-FC Porto), terminou a etapa no pelotão e manteve a camiseta. Ele falou sobre a etapa. (áudio abaixo)


 
Nesta terça-feira (7), acontece o tradicional dia de descanso, com o pelotão reabastecendo as energias na cidade de Viseu.

A 80ª edição da Volta a Portugal termina no domingo, dia 12 de agosto, com um contrarrelógio individual de 17,3 km na cidade de Fafe.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *