Clássicas do Ciclismo

Leonardo Finkler vence a 74ª edição da Prova Ciclística São Salvador, no Rio

em

Pódio da 74ª Prova Ciclística São Salvador. (Foto: Divulgação)

O jovem ciclista Leonardo Finkler, da equipe de Ribeirão Preto, venceu a 74ª edição da Prova Ciclística São Salvador, uma das mais antigas do Brasil, disputada na segunda-feira (6), em Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Finkler fez uma ótima corrida e conquistou o título no sprint final, superando Maicke Pereira (Rio de Janeiro), que foi o vice-campeão. Outro atleta de RP no pódio foi Cristian Egídio, terceiro colocado na prova. Completaram o pódio, Lincoln Silva (Indaiatuba) e Luan da Matta (Taubaté).

“Estamos satisfeitos com o rendimento da Equipe na prova em Campos dos Goytacazes. Nosso objetivo era vencer e conquistar pontos para o ranking Nacional de Estrada. Agora é foco na sequência da temporada”, analisou Donnabella.

Com a vitória em 2018, Ribeirão Preto chegou ao pentacampeonato na competição. Os outros quatro títulos da Equipe na São Salvador foram com o cubano Michel Fernandez (bicampeão em 2008 e 2012), Maurício Knapp (2014) e Rodrigo Melo (2017).

A Prova Ciclística São Salvador foi criada em 1944 por Geraldo Maria Ferraioulli em homenagem aos veteranos da FEB (Força Expedicionária Brasileira), que lutaram na Segunda Guerra Mundial. É realizada em 6 de agosto também em lembrança ao Dia de Santíssimo Salvador.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *