Brasil

Lauro Chaman fatura a medalha de prata no Mundial de Paraciclismo de Maniago

em

Lauro Chaman no pódio em Maniago. (Foto: Divulgação/CBC)

Os maiores nomes do paraciclismo na atualidade estão reunidos na cidade de Maniago, na Itália, disputando o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada, que teve nesta sexta-feira, 03 de agosto, o brasileiro Lauro Chaman no pódio, conquistando o vice-campeonato da prova de contrarrelógio. A competição começou no último dia 2 e segue até domingo (05).

“Não fiz a preparação que eu havia programado, acabei ficando doente a cerca de um mês atrás, e isso atrapalhou um pouco meu objetivo, mas graças ao apoio de toda a comissão técnica, minha família e amigos, consegui me superar e colocar o Brasil mais uma vez no pódio. Estou muito feliz e agradeço de coração a CBC e o CPB por mais essa oportunidade”, declarou Lauro, que é ciclista da equipe Funvic/São José dos Campos e integra a Seleção Brasileira na competição.

Lauro é o atual campeão brasileiro de contrarrelógio na modalidade olímpica. Sua evolução neste estilo de prova, rápida e de muita velocidade, vem sendo incontestável, principalmente nesta temporada, após trabalho especifico de preparação realizado pelo atleta.

Lauro durante a prova em Maniago. (Foto: Divulgação/CBC)

Para competir na Itália, Lauro enfrentou um forte resfriado que dificultou o final da sua preparação para o Mundial, exigindo superação redobrada durante a competição. Apesar da incerteza do que poderia entregar, Lauro fez bonito, representou muito bem o Brasil e conquistou a medalha de prata na categoria MC5 após percorrer os 27,2km com o tempo de 34min07s, ficando atrás apenas do atual campeão paralímpico de resistência, o holandês Gebru Abraham, que cravou 33min26s e ficou com o ouro.

A medalha de bronze foi conquistada pelo ucraniano Yehor Dementyev com 34min15s. O brasileiro Soelito Gohr finalizou a prova na 13ª colocação fazendo 37min05s.

Laurinho com a prata. (Foto: Divulgação/CBC)

Entre os demais atletas da seleção, que competiram a prova de contrarrelógio nesta sexta, André Luiz Grizante (MC4) ficou na 19ª colocação, Victor Luise Herling (MC2) foi o 15º colocado, e Marcos Roberto Ribeiro (MC1) completou na 18ª colocação. Já na categoria Tandem, Marcia Fanhani (WB) / Camila Coelho (Piloto) conquistaram a 12ª colocação.

O campeonato mundial segue neste sábado e domingo com as provas de resistência. Nos dois dias de disputas, as primeiras baterias estão previstas para largar as 04h da manhã (horário de Brasília). A programação completa pode ser acessada no link: https://bit.ly/2AMbq6m.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *