OUTRAS NOTÍCIAS

Guilherme Garcia e Julia Romariz vencem o TRIDAY Series Florianópolis

em

Prova foi disputada no Dia dos Pais, na Praia dos Ingleses, fechando a série de eventos de triatlo na capital catarinense. (Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports)

Tudo indicava para um final de semana frio e de tempo fechado, mas mais uma vez Florianópolis colaborou e presenteou os atletas do TRIDAY Series com suas belas paisagens em um domingo de sol para a realização da etapa catarinense do maior circuito de triatlo do Brasil. E os catarinenses aproveitaram para fazer a festa na Praia dos Ingleses com vitórias de Guilherme Garcia e Julia Romariz na distância Olímpica.

O desafio de 1.500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrido teve início com a largada na Praia dos Ingleses e desde o início das disputas Guilherme e Julia dominaram suas categorias. Com um ciclismo consistente e a manutenção da vantagem na corrida, Guilherme Cunha confirmou o título da etapa ao cruzar a linha com 2:12:39, quase dois minutos à frente de Rodolfo Dornelas, vice-campeão. Roberto Lemos completou o pódio geral na terceira posição.

“Hoje é um dia muito especial para mim, pois marca exatamente um ano da minha queda e da cirurgia no ombro. Em um treinamento para o Mundial de Kona do ano passado acabei sofrendo uma queda na bike e tive que passar por um ano de provação. O esporte é incrível por causa disso, pois ele te possibilita voltar ainda mais forte”, disse o emocionado Guilherme Garcia.

No Feminino o cenário foi parecido com Julia dominando a prova do início ao fim. Regular em todas as disciplinas a atleta de São José fechou a distância em 2:29:11, com boa margem sobre Schirlei Casas (2ª) e Raphaela Russi (3ª).

O domingo ficou marcado também pela disputa da categoria Sprint, com 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. No Feminino deu Taynara Bonetti, com performance consistente em todas as disciplinas. Característico de suas provas, Taynara abriu forte a natação e conseguiu manter a ponta fazendo muita força no ciclismo e corrida.

“Estou muito contente com meu resultado. Estou em ritmo forte de treinos para o Mundial de 70.3 na África do Sul e essa prova foi perfeita para eu poder avaliar o que preciso para essa reta final”, avaliou a campeã. Vanessa Victoria e Renata Nicolao completaram o pódio.

Encerrando o final de semana, Lucas Pretto foi o grande vencedor no Sprint Masculino. Com pouco mais de um minuto de vantagem o atleta de 36 anos confirmou o título da etapa à frente de Ramon Passos e Rodrigo Baltazar, vice e terceiro colocados, respectivamente.

Olímpico
Masculino

1º Guilherme Garcia – 02:12:39
2º Rodolfo Dornellas – 02:14:45
3º Roberto Lemos – 02:16:56

Feminino
1ª Julia Romariz – 02:29:11
2ª Schirlei Casas – 02:45:21
3ª Raphaela Russi – 02:51:42

Sprint
Masculino
1º Lucas Pretto – 01:14:02
2º Ramon Passos – 01:15:20
3º Rodrigo Baltazar – 01:17:07

Feminino
1ª Taynara Bonetti – 01:23:38
2ª Vanessa Victoria – 01:30:43
3ª Renata Nicolao – 01:31:52

Calendário
Etapa 1 – 25/Mar – Riacho Grande (SP) – ok
Etapa 2 – 24/Jun – Rio de Janeiro (RJ) – ok
Etapa 3 – 12/Ago – Florianópolis (SC) – ok
Etapa 4 – 26/Ago – USP (SP)
Etapa 5 – 11/Nov – Riacho Grande (SP)
Etapa 6 – 18/Nov – Brasília (DF)
Etapa 7 – 16/Dez – Belo Horizonte (MG)

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *