Bike Brasil

Festival Bike Brasil anuncia novidades da edição 2018 para profissionais da área

em

Maior encontro de bicicletas da América Latina contará com palestras, desafio de tecnologia e check-up para empresas. (Foto: Studio F – FOTOS BRASIL CYCLE FAIR 2017, São Paulo-SP)

A indústria da bicicleta tem mais de 290 estabelecimentos de fabricação de modelos, peças, componentes e acessórios, e emprega mais de 7 mil pessoas no país, segundo dados do IBGE de 2016. Para auxiliar os profissionais do setor a gerenciar e expandir os negócios, além de estimular novos empreendimentos, o Festival Bike Brasil, no Bike Brasil Expo, contará este ano com o Giro de Ideias, uma série de palestras que acontecerão entre os dias 24 e 26 de agosto.

Entre os temas, segmentação de mercado, experiência de consumo, precificação em oficinas, criação de food bike e gerenciamento financeiro de negócio. O consultor de administração, finanças e empreendedorismo do Sebrae, Maurício Mezalira, apresentará os principais instrumentos de controle para uma gestão eficiente, direcionada à melhoria contínua dos resultados. “A ideia é mostrar como trabalhar o mix de produtos e a estratégia de precificação, como identificar a margem de contribuição de cada produto e como utilizar esse indicador para aumentar os ganhos para o negócio”, afirma.

O Giro de Ideias também contará com a abordagem da importância das mídias sociais para as empresas. De acordo com a consultora de marketing do Sebrae, Ariadne Mecate, é preciso entender como as redes sociais funcionam para alcançar os resultado desejados. “Daremos dicas simples e práticas para melhorar as postagens e ter mais interação e engajamento de público”, explica. Além da consultora, o gestor da Seppia Conteúdo, Carlos Ghiraldelli, e o gestor da Agência Zoli, Álvaro Perazzoli, farão uma palestra sobre como se comunicar com quem pedala. “O intuito é que os participantes possam aplicar no dia a dia as instruções que daremos ou, caso resolvam contratar um profissional de comunicação, que saibam o que podem esperar dele”, afirma Ghiraldelli.

Gary Fisher
Além disso, os profissionais do setor poderão contar com outras palestras muito especiais: as de Gary Fisher, que estará no Brasil especialmente para o evento. O norte-americano, ex-atleta de ciclismo, foi quem fabricou, junto com Tom Ritchey, os primeiros modelos de Mountain Bike, na década de 70. Defensor do uso da bicicleta como meio de transporte, ele falará sobre a transformação das cidades e a mobilidade urbana. Considerado uma lenda viva do ciclismo, Fisher tem entre seus objetivos criar espaços para pedalar, discutir questões como a infraestrutura para o esporte, a redução da poluição e o aumento do bem-estar geral. Isso sempre pensando em mudar positivamente a vida das pessoas.

Check-up
E não para por aí… O Festival Bike Brasil levará ainda ao São Paulo Expo uma van do Sebrae que fará um diagnóstico da “saúde da empresa” dos visitantes. O check-up será feito com base nos departamentos de administração, finanças, recursos humanos e marketing. O objetivo é que os atendentes apontem a solução para a dificuldade que a empresa do participante está enfrentando. Uma oportunidade única para quem está precisando de ajuda!

Tech Cycle Challenge
O Bike Brasil Expo contará também com um desafio de desenvolvimento de soluções tecnológicas que ajudem as pessoas a se deslocar de bicicleta pelas ruas de São Paulo ou outras metrópoles – o Tech Cycle Challenge. O tema desta edição será “Como melhorar a vivência dos ciclistas nas grandes cidades”. As atividades serão voltadas para empreendedores, programadores, desenvolvedores de sistemas, designers e outros profissionais da área de tecnologia.

A maratona começará na sexta-feira (24) e terá duração de 36 horas. “Primeiro haverá um debate sobre as dificuldades encontradas pelos ciclistas e os principais entraves a serem solucionados, para que todos tenham em mente o ponto de partida”, revela o organizador do desafio, Fabiano Grisolia. Depois das discussões, os participantes deverão se dividir em grupos de até quatro pessoas.

No domingo, último dia do evento, jurados do setor vão escolher o melhor projeto. Cada integrante do grupo vencedor levará uma bike e um kit bike para casa. Além disso, o sistema desenvolvido ganhará um período de incubação de seis meses com espaço, mentoria e imersão no tema.

O desafio é uma iniciativa da ONG Cidade Viva, em parceria com o Eureka Coworking. A organização faz projetos tecnológicos para ajudar no setor público. A inscrição é gratuita.

Informações sobre o Bike Brasil:
O Festival Bike Brasil é o maior encontro de bicicletas da América Latina e reúne lojistas, atletas, profissionais do setor, famílias e amantes de bike. O evento apresenta, em primeira mão, todos os lançamentos, modelos, tecnologias, peças, acessórios e componentes do mercado. Além disso, conta com workshops de mecânica, shows, competições de atletas profissionais e área kids. Os visitantes podem conhecer diferentes modalidades do esporte, andar em diversos modelos de bicicleta e sentir toda a adrenalina do universo da bike.

Serviço:
Data: 24 a 26 de agosto de 2018
Horário: Bike Brasil Expo: 13h às 21h / Bike Brasil Show: 10h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
CEP: 04329-900 – São Paulo/SP – Brasil
www.festivalbikebrasil.com.br

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *