Bike Brasil

Escola Park Tool leva conteúdos sobre mecânica de bicicletas para o Bike Brasil

em

Escola Park Tool no Festival Bike Brasil. (Foto: Divulgação)

A melhor escola de mecânica de bicicletas estará presente no maior encontro de bicicletas da América Latina. Entre 24 e 26 de agosto, a Escola Park Tool levará conteúdo teórico e prático para manutenção de bikes, voltado aos ciclistas e atletas. Além disso, irá promover uma palestra sobre gestão e precificação de serviços para lojistas e cuidará do suporte aos atletas durante a etapa da CIMTB, que acontece dentro do Festival Bike Brasil.

publicidade

Confira abaixo cada uma das atividades da Escola no Festival


Workshop “mão na massa” sobre manutenção em bicicletas, freios e sua importância
Entender sobre mecânica básica é algo essencial, seja para não interromper o seu pedal de lazer ou para prolongar a vida útil da bicicleta. Neste workshop aberto ao público durante o Festival Bike Brasil, ciclistas, atletas e outros interessados terão acesso a um conteúdo informativo e prático, e poderão se conscientizar sobre esta importância.

A Escola Park Tool fará, ainda, uma demonstração de manutenção em freios Magura. A marca alemã de freios e componentes firmou recentemente parceria com a escola de mecânica, que irá oferecer conteúdo exclusivo sobre os freios e canotes hidráulicos da marca nos cursos.

Palestra sobre gestão de negócios e precificação de produtos e serviços
Quem possui uma loja de bicicletas, oficina ou é um mecânico de bicicletas profissional sabe quão importante é compreender um pouco de gestão de negócios. Por isso, Henrique Zompero, fundador e diretor de ensino da Escola Park Tool, irá promover uma palestra dentro da Bike Expo sobre Precificação do Negócio.

“Esta é uma das partes mais importantes no negócio. Através disso você consegue entender como e quanto pode lucrar, colocando em prática a viabilidade que foi feita a partir do estudo e planejamento iniciais”, explica Zompero.

Ele ainda reforça que “quem faz isso, mostra que quanto mais qualificado, melhor; quanto maior a sua visão de negócios, melhor o serviço que vai ofertar. Com esse conhecimento sobre gestão e precificação, é possível projetar o tempo do retorno de investimento em capacitação”.

Desafio Mecânico Powered by SRAM, organizado pela Escola Park Tool e ProParts
É sabido que nem sempre o melhor custo gera o melhor benefício. Afinal, em um centro técnico é possível oferecer qualidade coerente ao preço e serviço prestado, já que existe um investimento muito grande em capacitação, para atender o cliente da forma correta. A parceria, desta vez, é com a Proparts, distribuidora oficial dos produtos SRAM no Brasil.

“O desafio visa a mostrar a importância de levar a bicicleta, e os produtos como um todo, para um técnico capacitado pela marca, dentro da tecnologia e padrões que utiliza no mundo inteiro. Ele mostra ao mercado a importância de valorizar o técnico que se capacitou e porque a qualificação e certificação fazem a diferença em qualquer trabalho”, explicou o diretor da Escola Park Tool.

Apoio neutro e suporte mecânico à equipe Squadra Oggi, na CIMTB
Como foi realizado em outras competições ao longo desta ano, a Escola Park Tool ficará responsável pelo suporte mecânico aos atletas da Squadra Oggi durante a Copa Internacional de MTB, que acontece dentro do Festival. Antes e durante a etapa paulista, Vinicius Oliveira, melhor mecânico do ranking Selo de Qualidade, ficará responsável pelos ajustes nas bicicletas dos atletas da Squadra Oggi que competem a prova. Precisão, atenção e eficiência serão exigidas numa atmosfera competitiva para dar o suporte necessário aos atletas.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *