Brasil

Confederação divulga convocados para o Campeonato Mundial de MTB

em

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou na segunda-feira (6), a lista dos ciclistas convocados para integrarem a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Mountain Bike, que acontecerá entre os dias 5 e 9 de setembro, na cidade de Lenzerheide, na Suíça.

Segundo a Confederação, a convocação tem como objetivo exclusivo o Campeonato Mundial. Para selecionar os convocados, foram adotados critérios objetivos, fundamentados em resultados esportivos (Campeonato Brasileiro, eventos nacionais, internacionais, e demais resultados de competições recentes), e também critérios subjetivos, como fator idade, renovação da base, surgimento de novos atletas com alto índice técnico e atletas que tenham apresentado resultados crescentes significativos ao longo da última temporada.

No masculino, o Brasil terá o campeão Brasileiro e atual número 2 do ranking Mundial, Henrique Avancini, o campeão Pan-Americano Luiz Henrique Cocuzzi e o vice-campeão do Brasileiro de 2018, José Gabriel, que está em seu primeiro ano na Elite.

Raiza Goulão será a única representante do Brasil entre as mulheres.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *