Brasil

Brasil defende título Mundial de Paraciclismo de Estrada na Itália

em

Seleção Brasileira de Paraciclismo. (Foto: CBC/Divulgação)

Com representantes em sete categorias, a delegação brasileira de Paraciclismo de Estrada inicia, nesta quinta-feira (02/08), sua campanha no Campeonato Mundial da modalidade. A competição será realizada em Maniago, na Itália, e a seleção brasileira estará competindo com oito atletas.

Atual campeão mundial da prova de resistência, Lauro Chaman, que compete na categoria MC5, acumula diversos títulos nacionais e internacionais, e chega motivado para defender a primeira posição na prova mais importante da temporada.

“É uma honra defender o título de campeão mundial para o Brasil. A pressão, a marcação, é muito maior. Viramos referência, mas é uma situação normal em qualquer esporte. Fico feliz em fazer parte dessa equipe e poder contribuir com essa evolução do nosso esporte”, declarou Lauro.

O campeonato começa oficialmente nesta quinta-feira, com a prova de contrarrelógio individual para a categoria Handbike. Jady Malavazzi, que compete na classe Handbike WH3, e Eduardo Ramos Pimenta, da Handbike MH3, serão os primeiros brasileiros a competir no mundial. Na sexta, as demais categorias disputam o contrarrelógio, enquanto no sábado e domingo acontecem as provas de resistência.

A seleção brasileira ainda conta com os paratletas Soelito Gohr (MC5), André Grizante (MC4), Victor Herling (MC2), Marcos Ribeiro (MC1) e Marcia Fanhani (Tandem B) / Camila Coelho (Piloto). A comissão técnica é composta por Edilson Rocha (Chefe de Missão), Romolo Lazzaretti (Coordenador Técnico), Claudio Civatti (Técnico) e Claudio Diegues (Técnico).

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *