BMX

BMX Park do Brasil participa de intercâmbio nos Estados Unidos

em

Seleção Brasileira de BMX Park
(CBC/Divulgação)

As principais revelações do BMX Freestyle Park brasileiro desembarcaram na última semana em Woordward Camp, na Pensilvania, nos Estados Unidos, para participarem de um intercâmbio promovido pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O local, reconhecido mundialmente como o melhor centro de treinamento da atualidade para a pratica do BMX Park, já foi utilizado pelos melhores atletas da modalidade. Agora, as jovens promessas brasileiras também estão tendo a oportunidade de aperfeiçoar suas manobras e habilidades em um ambiente altamente profissional.

Os treinos em Woordward Camp utilizam o que existe de mais moderno no mundo para a pratica e desenvolvimento de manobras arriscadas para a maioria dos esportes radicais, minimizando o risco de lesões e criando novas oportunidades dentro da pista.

Aperfeiçoamento de manobras. (Foto: CBC/Divulgação)

Para participar do intercâmbio, o Coordenador do BMX Park na CBC, Diogo Canina, selecionou os pilotos Eduarda Bordignon, Gustavo de Oliveira “Bala Loka” e Davi Sodré. Os atletas irão seguir concentrados durante duas semanas nos Estados Unidos. O intercâmbio também irá servir para intensificar a preparação da brasileira Eduarda Bordignon, convocada para representar a seleção nos Jogos Olímpicos da Juventuda, em outubro, na Argentina.

“Proporcionar um intercambio deste nível para os nossos atletas é fundamental para o amadurecimento individual de cada piloto. Aqui estamos realizando um trabalho especifico de aperfeiçoamento de manobras e habilidades, além de avaliações constantes que serão utilizadas para corrigirmos erros e trabalharmos da melhor forma os nossos pontos fortes”, destacou Diogo.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *