Estrada

VÍDEO: melhores momentos da 5ª etapa da Volta de Guarulhos e a vitória de Indinho

em

O penúltimo dia da 3ª edição da Volta Ciclística de Guarulhos prometia grandes emoções e assim foi. Depois da concentração inicial no Bosque Maia, o pelotão partiu para 150 km por estradas e rodovias, passando trechos desafiadores e por belíssimas paisagens.

Como se esperava, os primeiros ataques aconteceram logo no início da etapa com muitos ciclistas em busca dos pontos em metas intermediárias de sprint e montanha. Ao longo do dia, o pelotão foi se quebrando, prova disso foi que no retorno ao Bosque Maia, apenas 23 ciclistas integravam o pelotão principal. O restante dos 54 ciclistas que continuam na prova começaram a chegar depois de aproximadamente 10 minutos.

E por falar em chegada, quem levou a melhor na 5ª etapa foi Alessandro Guimarães. O jovem ciclista que já havia vencido a etapa de abertura e liderou a competição em dois momentos, fez um belíssimo sprint final e cruzou a linha de chegada em primeiro com o tempo de 3h29min, numa disputa acirrada com o companheiro de equipe Luis Fernando Trevisan, que ficou com o segundo lugar e com Gabriel Silva, ciclista da Funvic e líder geral, que completou o pódio em terceiro lugar.

Após a 5ª etapa, Gabriel Silva ampliou sua vantagem para Alan Maniezzo na classificação geral e agora tem 8 segundos de vantagem. Maurício Knapp é o terceiro, a 1min19.

Neste domingo, dia 15 de julho, acontecerá a última etapa da competição. A largada está prevista para às 8 horas e o percurso será em um circuito por dentro da cidade de Guarulhos, finalizando no Bosque Maia.

Amanhã (14), o pelotão segue para a penúltima etapa desta 3ª edição da Volta de Guarulhos. Serão 156 km, com largada e chegada em Guarulhos, passando por Nazaré Paulista, Igaratá e Santa Isabel.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *