Plantão BK76

VÍDEO: melhores momentos da 3ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos

em

A 3ª edição da Volta Ciclística de Guarulhos continua movimentando as principais equipes e ciclistas do país. Nesta quinta-feira, dia 12 de julho, o pelotão percorreu 133 km na terceira etapa, com largada em Guarulhos e chegada em Atibaia.

A largada deste terceiro dia aconteceu em frente ao Bosque Maia, com o pelotão seguindo pela rodovia Ayrton Senna e por estradas vicinais, passando pelas cidades de Santa Isabel e Igaratá até sair na Dom Pedro em direção a Atibaia. Durante esse trecho do percurso, algumas fugas movimentaram o pelotão, mas todas acabaram neutralizadas.

Pelotão na estrada durante a 3ª etapa. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Com cerca de 10 km para a chegada, uma nova fuga se formou e se manteve à frente até o final. Na última subida dentro de Atibaia, Gabriel Silva, da Funvic, de São José dos Campos, conseguiu impor um ritmo forte e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, terminando a etapa em 3h10min05.

O segundo lugar ficou com Alessandro Guimarães, do Rio de Janeiro Cycling Team, e o terceiro foi para Alan Maniezzo, da equipe de Ribeirão Preto.

Líderes da Volta após a 3ª etapa. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Na classificação geral, o também jovem ciclista Alessandro Guimarães recuperou a camiseta amarela. Ele havia perdido ela na 2ª etapa e comemorou a sua retomada.

Nesta sexta-feira, dia 13 de julho, o pelotão segue para a disputa da etapa de Montanha. Serão 80 km, com largada em Guarulhos, passando por Nazaré Paulista para chegar no alto do Pico Olho d´água, em Mairiporã.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *