Notícias

VÍDEO: melhores momentos da 2ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos 2018

em

A cidade de São Vicente, na Baixada Santista, foi o ponto de partida para a 2ª etapa desta 3ª edição da Volta Ciclística de Guarulhos. A concentração do pelotão aconteceu nas imediações da Biquinha, região histórica da primeira cidade do Brasil.

Antes da partida, uma cerimônia com autoridades locais e canto do Hino Nacional e de São Vicente, além da entrega das camisas aos líderes do dia preparou o pelotão para a etapa de 120 km pela rodovia Imigrantes em direção a Guarulhos. Segundo a organização, desde 1979 um evento ciclístico não utilizava a Imigrantes, que foi interditada totalmente para a passagem do pelotão.

Durante a prova, houve algumas fugas e numa delas, o jovem Luiz Guilherme Basso, da Funvic/São José dos Campos, venceu o primeiro prêmio de Montanha do dia, resultado que lhe rendeu a camiseta branca com bolinhas vermelhas de líder desta classificação.

Chamorro venceu a 2ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos 2018. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Depois de muitos quilômetros, o pelotão veio compacto para conhecer o campeão deste segundo dia e, na chegada ao Bosque Maia, Francisco Chamorro voltou a brilhar. O ciclista da Funvic/São José dos Campos, que venceu a 9 de Julho e ficou com o terceiro lugar na primeira etapa, não deu chances para seus adversários, arrancou forte nos metros finais e venceu a etapa, completando os 120 km em 3h12min16seg.

O segundo lugar na etapa ficou com Joel Cândido Júnior, da Memorial/Santos e o terceiro com Endrigo Pereira, da equipe de Indaiatuba, ambos com o mesmo tempo do campeão Francisco Chamorro.

Pattero é o líder, após a 2ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos 2018. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Na classificação geral, Rafael Pattero Rosa é o novo líder da competição. O ciclista da equipe de Indaiatuba chegou no pelotão e ficou com a camiseta amarela, depois que o líder até então, Alessandro Guimarães e alguns outros ciclistas erraram o caminho já próximo do Bosque Maia, e acabaram cruzando a linha um pouco atrás do primeiro grupo. Com isso, Pattero assumiu a geral com o tempo acumulado de 7h17min05seg. Chamorro é o segundo, enquanto Alessandro Guimarães agora aparece na terceira posição.

A terceira etapa da competição, que também é uma novidade desta edição, terá largada em Guarulhos e chegada em Atibaia, com 131 km, passando ainda por Santa Isabel e Igaratá.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *