Clássicas do Ciclismo

Memorial/Santos confirma participação na Prova Ciclística 9 de Julho

em

Meninas da Memorial na prova em 2017. (Foto: Divulgação)

A 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, marcada para a próxima segunda-feira, feriado na capital paulista, confirmou mais uma grande equipe do ciclismo nacional. A Memorial Santos, dona de diversos resultados expressivos no país e no exterior, estará com sua equipe completa nas provas da Elite, masculino e feminino, entrando firme na briga pelos títulos nos dois naipes. A tradicional prova reunirá os melhores da modalidade nas categorias Elite, Aspirante e Federado, com largada e chegada na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club de São Paulo. A Aspirante começará às 6h45 e as demais categorias a partir das 9h.

A programação oficial prevê que os participantes compareçam ao Congresso Técnico em uma das datas, 6/7 (9h30 às 10h30 ou das 11h às 12h), dias 7 ou 8 de julho (em uma das sessões das 9h30 às 10h30; das 11h às 12h; das 14h às 15h; ou das 15h30 às 16h30), no prédio da Fundação Cásper Líbero (Av. Paulista, 900). Após a participação no Congresso Técnico, os participantes deverão retirar os kits no mesmo local.

Com dois vices no ano passado, com Joel Cândido Prado Junior e Thayná Araújo, a equipe da Baixada Santista quer voltar ao topo do pódio em ambas. O time feminino estará completo, com destaque para Ana Paula Polegatch, Camila Coelho e a própria Thayná, que conseguiram se destacar em provas no país e também no exterior.

O masculino também estará com seu time principal, considerado sempre um dos sérios candidatos ao título. E uma das grandes esperanças é mais uma vez Joel, bicampeão da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, nas edições de 2015 e 2016, e que no ano passado chegou em segundo, com pouco diferença para o campeão.

A 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho é uma realização da Gazeta Esportiva, com promoção da Fundação Cásper Líbero e organização técnica da Federação Paulista de Ciclismo.

A Prova
Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e destaques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Desde 2015, a Prova recuperou o espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *