DH

Lucas Bertol e Lais Rezzadori são os campeões brasileiros de downhill em 2018

em

Lucas e Lais venceram na Elite. (Foto: César Delong)

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Downhill 2018 foi realizado em São Vendelino, no Rio Grande do Sul. Além do título, os primeiros colocados da categoria Elite e Junior ainda somaram pontos no ranking mundial da modalidade.

Mais de 250 atletas encararam com muita coragem a temida descida que definiu os campeões em 14 categorias oficiais. O clima altamente competitivo tomou conta do campeonato ainda no sábado, durante a disputa da tomada de tempo (Qualify), onde os principais pilotos já demonstraram muita técnica e surpreenderam com tempos abaixo do esperado.

Pódio da Elite masculina. (Foto: Divulgação)

Na disputa da categoria Elite masculina, menos de um segundo definiu o campeão. Com uma pilotagem impecável, o gaúcho Lucas Bertol, da equipe ADHV, cravou o tempo de 3min12s040 e comemorou o tricampeonato nacional. Maicon Jesus, da ACBCI/EBNC, fez o percurso em 3min12s850 e conquistou a medalha de prata, enquanto William Bortolozzo, da Bike e Cia, completou o pódio em terceiro com 3min20s480.

“Foi uma semana que ficará na história. Um dia especial que me proporcionou o tricampeonato brasileiro. É felicidade que não consigo mensurar. Valeu cada sacrifício, cada dia treinado. Obrigado a todos que sempre estão comigo e a toda galera que estava lá na torcida”, declarou Lucas.

Embalada pelo incentivo da família, que marcou presença e torceu muito, a gaúcha Lais Rezzadori, da Bike e Cia, surpreendeu as principais favoritas e conquistou a medalha de ouro com 6min32s820. Bruna Ulrich, de Ibirama, fez 7min39s280 e ficou com a prata, seguida por Barbara Jechow, da Chaoyang/O2BH, que marcou 9min38s320 e conquistou o bronze.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *