Copa Internacional MTB

Etapa de SP da Copa Internacional de MTB promete aventura e emoção em 2018

em

O evento acontece na São Paulo Expo e trará diversas novidades na programação. (Foto: Thiago Lemos)

Pela segunda vez em São Paulo, a CIMTB Levorin junto com o Festival Bike Brasil prometem movimentar o mundo da bike entre os dias 24 e 26 de agosto. O evento acontece na São Paulo Expo e trará diversas novidades na programação. Para a Super Elite, o evento terá a prova de Cross Country Olímpico (XCO) Classe 1, que vale 60 pontos para os campeões no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), e o Short Track (XCC), que vale 10 pontos para o campeão. Inscreva-se aqui.

O evento começa com uma novidade no primeiro dia. Na sexta-feira (24), a competição será aberta com as largadas do XCC, às 11h para a Elite Feminina e às 12h para a Masculina. Estas provas definirão o grid de largada para o XCO de domingo, assim como tem acontecido com as etapas da Copa do Mundo da UCI. Antes da largada em São Paulo, os atletas poderão treinar oficialmente na pista de XCC entre 10h e 10h45. A partir das 14h, os competidores poderão treinar o XCO. Neste dia, ainda haverá largadas da categoria E-bike e do Desafio Audax Cyclocross, onde os atletas mostraram as habilidades na modalidade que é novidade no evento.
No segundo dia, no sábado (25), será a vez dos competidores da Copa Sense Bike invadirem a pista. Assim como Ouro Preto, a competição será dividida em duas largadas em busca de dar mais segurança e fluidez à competição. Na primeira largada do dia, às 13h30, será a vez das categorias Segurança Pública, Veterano, Peso Pesado e Femininas (Sub19, Sub35, Sub45 e Over45). Já às 15h30, as categorias Expert, Cadete e Master vão competir em busca dos pontos da CIMTB Levorin. O dia termina com a largada da Night Run, às 19h.

A CIMTB Levorin fecha com quatro largadas no domingo. As três primeiras serão das categorias da CIMTB Levorin às 8h, às 10h e às 12h. Logo depois, às 15h, a SuperElite irá pedalar o XCO, em São Paulo. A etapa é concluída com os pódios da categoria às 17h15.

CIMTB Levorin 2018
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *