Estrada

Dezesseis equipes estão confirmadas para a 3ª Volta Ciclística de Guarulhos

em

Pelotão na Volta de Guarulhos em 2017. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A 3ª edição da Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos tem confirmado até o momento, a participação de 16 das principais equipes para a disputa entre os dias 10 e 15 de julho, percorrendo 20 cidades paulista e cerca de 800 km divididos em cinco etapas. O evento ainda espera, nos próximos dias, a confirmação de mais equipes nacionais e das estrangeiras convidadas.

A prova é organizada pela Associação Desportiva Facex, com apoio das prefeituras de Guarulhos, Atibaia, Santa Isabel, São Vicente e Mairiporã, e os patrocínios do Instituto EDP e do supermercado Nagumo.

A relação de times inscritos é a seguinte: Team São Bernardo Penks Cycling, Funvic São José dos Campos, Associação Radical Sports/Boituva, Indaiatuba, Rio de Janeiro Cycling Team, Tropix/UFF, Memorial Santos, Clube de Ciclismo Amaral (CCA), Speed Race Team (SRT), ECT Taubaté/Tarumã, SMELJ Curitiba, ABEC Rio Claro, São Francisco Saúde Ribeirão Preto, Pro Cyclcing Team ADF, Fênix Ciclismo RJ, União Ciclística do Rio de Janeiro.

Para o diretor-geral, José Claudio dos Santos, o Facex, a presença das principais equipes do país é um grande reconhecimento. “É, sem dúvida, muito importante contar com as principais equipes e alguns dos melhores ciclistas do país na atualidade. Temos a certeza que será um grande evento em razão da qualidade de seus participantes”, destaca.

A grande novidade para a 3ª Volta Ciclística de Guarulhos será a introdução de mais duas etapas, que acrescentarão quase 200 km ao percurso. Uma das etapas terá largada em São Vicente, no litoral paulista, e chegada em Guarulhos e a segunda inicia em Guarulhos e finaliza em Atibaia, no interior do Estado. Além de Guarulhos, São Vicente e Atibaia, outras cidades, como Mairiporã, Nazaré Paulista, São José dos Campos, Santa Isabel, Igaratá e São Paulo (Capital), receberão a competição. Na cidade guarulhense, a prova percorrerá as principais vias, como Avenida Paulo Faccini, Anel Viário, Marginal do Rio Barquirivu e Rodovia Presidente Dutra.

Programação


Dia 10 (terça-feira)
11h – 1ª Etapa – Guarulhos / São José / São José / Guarulhos – 165 km

Dia 11 (quarta-feira)
11h – 2ª Etapa – São Vicente / Guarulhos – 121 km

Dia 12 (quinta-feira)
11h – 3ª Etapa – Guarulhos / Santa Isabel / Igaratá / Atibaia – 131 km

Dia 13 (sexta-feira)
11h – 4ª Etapa – Guarulhos / Nazaré Paulista / Mairiporã – 80 km

Dia 14 (sábado)
11h – 5ª Etapa – Guarulhos / Nazaré Paulista / Igaratá / Santa Isabel / Guarulhos – 156 km

Dia 15 (domingo)
8h – 6º Etapa – Guarulhos / Tatuapé / Guarulhos – 108 km

Recomendado

2 Comments

  1. cassiano

    4 de julho de 2018 em 4:42 pm

    vai ser transmitido?

    • Luis Claudio Antunes

      4 de julho de 2018 em 7:11 pm

      Ainda não sei te dizer, mas estaremos lá fazendo a cobertura com textos, fotos e vídeos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *