Estrada

Chamorro vence a 2ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos

em

2ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos 2018. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Se na abertura da 3ª Volta de Guarulhos a vitória coube ao jovem Alessandro Guimarães, da Rio de Janeiro Cycling Team, agora foi a vez do experiente e muito competente Francisco Chamorro mostrar porque é uma as feras da modalidade. Campeão no domingo da 72ª Prova 9 de Julho e terceiro no primeiro estágio em Guarulhos, o ciclista da Funvic/São José dos Campos venceu a segunda etapa, entre São Vicente e Guarulhos, nesta quarta-feira (11). O argentino completou os 120 km com o tempo de 3h12min16seg, seguido por Joel Cândido Prado Júnior, da Memorial/Santos/Fupes e Endrigo da Rosa Pereira, da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, ambos com o mesmo tempo.

2ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos 2018. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Com os resultados da etapa de número 2, o ciclista Rafael Pattero Rosa, da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, é o novo líder da competição, totalizando 7h17min05seg. Chamorro assumiu a vice-liderança, com 7h17min19seg, enquanto Alessandro Guimarães está em terceiro, com um total de 7h17min24seg. Na briga das equipes, a primeira colocação é da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, 21h52min21seg, vindo depois a Funvic/São Jose dos Campos, 21h52min42seg, e a São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, 21h52min42seg.

2ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos 2018. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A segunda etapa levou o pelotão da 3ª Volta Ciclística de Guarulhos ao litoral, mais precisamente à cidade de São Vicente. O percurso até Guarulhos, utilizando a Rodovia dos Imigrantes, foi o atrativo e uma motivação para os atletas na briga por mais um bom desempenho. Desde 1979, segundo a organização da prova, um evento ciclístico não utilizava a Rodovia dos Imigrantes, que foi interditada este ano para a passagem do pelotão. O resultado foi uma grande prova, com tudo que se pode esperar de um ciclismo de alto nível.

2ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos 2018. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Na chegada em frente ao Bosque Maia, a vitória foi de um velho conhecido do público. Chamorro mostrou que o esporte é dinâmico e mesmo o plano B pode dar certo. “Foi uma etapa dura, complicada e linda, com a equipe do Rio de Janeiro controlando bem na serra.

2ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos 2018. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O grupo se dividiu em três, mas conseguimos reunir o pelotão e programar para chegar no sprint. Quando vi que estava em condições de brigar pela vitória fui para cima e deu certo. Por isso o ciclismo é dinâmico e tudo pode acontecer”, explicou o atleta. Sobre o bom momento, ele destacou que tem sido assim na carreira. “Tenho me mantido em bom nível e isso é muito importante. Vamos ver o que acontece na terceira etapa, de muita subida”, completou.

Competição tem novo líder geral
Líder da prova, o jovem Rafael Pattero explicou que a equipe vai defender a camisa de líder da Sub-23. “Amanhã acho que ainda dá para defender, mas sabemos que depois não será nada fácil. Vamos tentar manter o ritmo”, explicou o ciclista de Indaiatuba.

Rafael Pattero Rosa é o novo líder da Volta Ciclística de Guarulhos 2018. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Nesta quinta-feira (12) será a vez da terceira etapa, outra novidade da Volta Ciclística de Guarulhos 2018, com largada em Guarulhos e chegada em Atibaia, com 131 km, passando ainda por Santa Isabel e Igaratá.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *