BMX

Anderson Ezequiel e Priscilla Stevaux são os novos campeões brasileiros de BMX Racing

em

Patrícia e Andinho são os campeões brasileiros de BMX Racing. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Em um dos campeonatos mais concorridos dos últimos tempos, pilotos com idade a partir de 5 anos, distribuídos em 38 categorias oficiais, competiram em busca do título nacional. As provas aconteceram neste fim de semana, entre os dias 07 e 08 de julho, na pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna, na cidade de Americana, em São Paulo.

Principais favoritos, Anderson Ezequiel e Priscilla Stevaux não deram chance para os adversários e garantiram a vitória na categoria Elite, em uma das disputas mais aguardadas do campeonato. Ao todo, quase 800 pilotos marcaram presença durante os dois dias de competição.

Embalado pela medalha de bronze histórica conquistada no último Campeonato Mundial, Anderson Ezequiel, do time Meybo/Avian/Profile, entrou na pista com sede de vitória, em busca da medalha de ouro. Durante as classificatórias, “Andinho” demonstrou supremacia e venceu todos os confrontos. O bom desempenho foi repetido na grande final, quando dominou completamente a corrida e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar para comemorar o bicampeonato nacional.

Brasileiro foi realizado em Americana e contou com a participação de centenas de pilotos em várias categorias. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

“É muito importante e motivador vencer em casa. Como estou morando fora do Brasil, sempre que estou de volta tento aproveitar o máximo esses momentos. Competir recebendo o apoio da torcida e ainda mais tendo a família próxima é uma sensação incrível. Estou muito feliz e realizado por conquistar esse bicampeonato. Essa está sendo uma temporada muito positiva, que ficará marcada na minha carreira. Aproveito para dedicar esse título pra minha família e meu treinador Domingos Lammoglia”, declarou Andinho.

Na segunda colocação terminou o piloto Igor Martins Ferreira, do Tldbmxteam (São José dos Campos), seguido por Bruno Cogo, da equipe Bicicross Poços Clube.

Andinho ficou com o título na Elite. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A prova feminina também contou com a vitória de uma multicampeã. Priscilla Stevaux, após uma corrida acirrada, disputada até os últimos metros, somou seu quarto título nacional. Priscilla cruzou a linha de chegada emocionada com o apoio e a torcida dos familiares presentes.

“Hoje foi uma corrida onde eu tive que optar em ser apenas regular ou partir pra cima e buscar meu objetivo. Então decidi apostar tudo e foquei apenas na vitória. Estou feliz com o resultado e principalmente pelo apoio da minha família, que estava presente e não deixaram de torcer por nenhum minuto. Foi uma prova muito acirrada, todas as atletas estão de parabéns pelo alto nível”, destacou Priscilla.

A medalha de prata ficou com Paola Reis, da ABS Racing Team (Salvador-BA), que realizou uma excelente largada e chegou a liderar boa parte da prova final, demonstrando grande potencial no seu primeiro ano na categoria Elite. Maria Tereza Muller, da Memorial-Santos, conquistou a medalha de bronze.

O piloto Felippi Gonçalves, da FG Performance, também finalizou o campeonato entre os destaques com vitórias na Challenge e Cruiser. Felippi conquistou no sábado, o título brasileiro na categoria Cruiser 17-24 anos, e no domingo voltou ao lugar mais alto do pódio na Expert 17-24 anos, mesma categoria que foi campeão mundial de 2018, em Baku.

Futuro do BMX
A categoria Junior, para atletas com idade até 17 anos, proporcionou momentos de muita emoção na briga por medalhas. Entre os homens, a vitória ficou com Victor Kurtz, da equipe Pedal Batistense Racing Team, que conquistou o bicampeonato. O piloto Pedro Pussieldi, do Bicho do Mato Mountain Bike Clube, ficou com a medalha de prata, e Murilo Beazotti, do Bicicross Poços Clube, levou o bronze.

Categoria pré-bike. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

“Fico até emocionado com esse resultado. Durante o mundial, tive uma lesão na coxa e a pouco tempo atrás ainda não sabia se conseguiria competir no nacional. Então é um título especial, de superação. Obrigado a todos que me ajudaram, principalmente aqueles que nunca desacreditaram do meu potencial”, desabafou Victor.

Na Junior feminina, Maitê Barreto, do Paulinia Racing Bicicross, conquistou a medalha de ouro, seguida por Lauren de Oliveira, da Associação Votorantinense de Bicicross, com a prata, e Melissa de Matos, do Jacareí Bicicross Clube, com o bronze.

Atual campeão mundial, Lucas Darriba não decepcionou e conquistou a medalha de ouro na categoria Boys 08 anos, após liderar completamente a competição. Leonardo Nadal terminou em segundo lugar e Rafael Pinto completou o pódio.

Campeões recentes
2018 – Anderson Ezequiel / Priscilla Stevaux
2017- Anderson Ezequiel / Julia Alves
2016 – Ariel João / Priscilla Stevaux
2015 – André Fassina / Priscilla Stevaux
2014 – Renato Rezende / Priscilla Stevaux
2013 – Rogerio dos Reis / Bianca Quinalha
2012 – Pedro Montan / Bianca Quinalha

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *