Mountain Bike

Viviane Favery e Bruno Lemes são campeões da Maratona Internacional Estrada Real

em

Bruno Lemes. (Foto: Divulgação)

Após o inédito Desafio Short Track Carlos Tadeu de Paula Monteiro realizado no centro histórico de Mariana (MG) no sábado (16), cerca de 1.200 atletas encararam a 2ª etapa da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real de Mountain Bike, no último domingo (17), percorrendo as lindas montanhas do município em dois percursos de MTB XCM: completo de 67km tem 2.390m de altimetria acumulada (subidas!) e o trajeto reduzido (48km) tem 1.590m de altimetria.

O clima nublado e temperatura amena (média de 18º C) do domingo foi perfeito para os competidores, tornando uma prova rápida. No percurso completo, os atletas da categoria elite – masculino e feminino – literalmente voaram pelas trilhas.

Foram basicamente duas serras superadas pelos participantes e cenários magníficos. Logo na primeira mais dura, com cerca de 7km de distância, um grupo de 12 atletas ganhou destaque, logo reduzindo para um pelotão de 8 ciclistas, caindo para seis competidores até a segunda metade da prova. Lukas Kaufmann, Hugo Prado Neto, Daniel Carneiro Zoia, Edson Junior Jefferson Batista (atleta local) e o atual campeão, Bruno Lemes andaram juntos com ritmo muito forte.

Viviane comemora vitória em Mariana. (Foto: Divulgação)

No feminino, a bicampeã brasileira de MTB maratona, Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) conseguiu abrir pequena vantagem na subida inicial, ganhando terreno da atual campeã Letícia Cândido.

“Estava muito concentrada na largada, pois tive vários problemas técnicos em outras provas e hoje fiz minha prova. O esporte é uma prova que vai muito além do físico. Andei com a calibragem bem alta para evitar problemas com os pneus. No final eu consegui fazer uma excelente prova. Sabia que a primeira parte da prova seria muito rápida. Procurei me manter um grupo forte. Na subida final, andei no limite. Estou emocionada de vencer. Na descida final consegui me divertir. Quero agradecer a equipe da Shimano que deixou minha bike perfeita” – declarou a campeã Viviane Favery, de São Paulo (SP).

Na segunda colocação ficou Letícia Cândido (Audax/ FSA), campeã da 1ª etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real. “Gosto de andar nos pelotões mais fortes dos homens. Hoje foi uma prova muito dura para mim, a partir do km 30, consegui encaixar meu ritmo” – lembrou a ciclista mineira de Ouro Branco. Em terceiro lugar ficou Isabella Ribeiro (Specialized Racing BR).

RESULTADOS


Top 5 GERAL Masculino (68km)
1 – Bruno Martins Lemes (Corratec/Vittoria/Bio2/Guga Team) – 2:46:04
2 – Lukas Kaufmann (Cannondale Brasil Racing) – 2:46:45
3 – Edson Gilmar de Rezende Junior (Caloi Avancini Team) – 2:46:46
4 – Wolfgang Soares Olsen (Caloi Avancini Team) – 2:50:02
5 – Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing) – 2:50:32

TOP 3 GERAL Feminino (68km)

1 – Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing)
2 – Letícia Cândido (Audax/FSA)
3 – Isabella Ribeiro (Specialized Racing BR)

Percurso reduzido – Feminino Geral
1 – Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) – 2:27:07
2 – Marcela Lima Matos (Groove/Shimano/Chaoyang/ASW) – 2:42:19
3 – Cibele Teixeira da Cunha Almeida (Seven House Bike) – 2:48:56
4 – Camila Machado de Oliveira (Wesley Silva de Rezende) – 2:51:53
5 – Viviane Castelões – 2:53:34

Percurso reduzido – Masculino geral
1 – Vitor de Andrade Bento (Cabral Bike Shop/ Merida) – 2:00:48
2 – Thiago Freitas Souza (Seven Bike House) – 2:02:41
3 – Danilo Antonio (Bike Point FMCE Içara) – 2:02:51
4 – Lucas Arruda Amaral – 2:03:39
5 – Matheus Jose – 2:03:45

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *