OUTRAS NOTÍCIAS

Paratletas fazem bonito na 2ª etapa da Copa Brasil – Troféu João Schwindt

em

Copa Brasil de Paraciclismo 2018. (Foto: CBC/Divulgação)

A segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt 2018, foi realizada neste fim de semana, entre os dias 22 e 24 de junho, na cidade de Leme, interior do estado de São Paulo. Após a corrida contrarrelógio, no sábado, os atletas voltaram a competir neste domingo, enfrentando a prova de resistência.

Os primeiros colocados de cada categoria oficial somaram pontos na Classe C2 do ranking nacional e também na Classe C2 do ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI). As provas aconteceram em um grande circuito de 3.400 metros que exigiu muita superação dos competidores.

O atual campeão mundial de Estrada e Pista, Lauro Chaman, não desapontou e cruzou a linha de chegada escapado dos adversários para comemorar a vitória na Classe C5. Lauro completou a prova de 71,4km em 2h04min47, encerrando sua participação com duas medalhas de ouro.

publicidade

As últimas semanas foram de treinos intensos e estou muito feliz pelas duas medalhas de ouro conquistadas no fim de semana. A Copa Brasil é uma prova que vem ganhando destaque a cada ano e isso é muito importante tanto para o desenvolvimento como para o fomento da nossa modalidade. Me sinto muito bem podendo compartilhar um pouco da minha experiência com os demais competidores”, destacou Lauro.

O pódio da Classe C5 ainda contou com Roberto Carlos Silva, na segunda colocação, e Johnatan Mineiro Santos, em terceiro lugar.

Entre os pilotos da categoria Handbike, Eduardo Pimenta e Ulisses Leal Freitas, terminaram como destaques ao vencerem nas classes MH3 e MH4, as duas provas mais concorridas desta etapa. No Tandem B feminino, prevaleceu a experiência da paratleta Márcia Fanhani (Memorial/Santos), que garantiu a primeira colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *