Mountain Bike

Letícia Cândido e Luiz Cocuzzi vencem a etapa de Goiânia da Taça Brasil de MTB

em

Pódio masculino. (Foto: divulgação)

Ciclistas de várias partes do país disputaram no último domingo, 24 de junho, a Taça Brasil de Mountain Bike XCO etapa de Goiânia. Os atletas encararam trilhas desafiadoras que contavam com a beleza natural incrível do cerrado brasileiro.

Os primeiros colocados da categoria Elite foram Letícia Cândido, da equipe Audax Bike, e Luiz Henrique Cocuzzi, que defende a equipe Scott/Lar Nossa Senhora Aparecida. Com a vitória, os campeões somaram 30 pontos no ranking internacional da UCI.

Cocuzzi pedalou forte desde o início e foi o primeiro a completar as cinco voltas do circuito com o tempo de 1h26min24. A segunda colocação ficou com Guilherme Muller (Sense Factory Racing) que fez 1h27min34 e o terceiro lugar com Rubens Donizete (Sense Factory Racing) com 1h28min08.

“Foi uma corrida bastante exigente, mas fiquei feliz com o resultado e o bicampeonato da prova. Apesar de no sábado, durante o reconhecimento, ter caído e machucado a mão, consegui largar bem no domingo e manter uma vantagem suficiente para fechar em primeiro”, declarou Cocuzzi.

Pódio feminino. (Foto: divulgação)

Na disputa feminina, Leticia Cândido foi a mais rápida após quatro voltas e fechou sua participação em 1h28min43, seguida por Hercilia Ferreira de Souza (Ciclovia Team / Seja Bike) em segundo lugar com 1h29min08, e Karen Olimpio Fernandes (Equipe OGGI) em terceiro com 1h32min48.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *