Campeonato Brasileiro

Definidos novos campeões brasileiro de resistência Brasileiro em Maringá

em

Pelotão da Junior durante a prova. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Os atletas das categorias de base masculina competiram neste sábado, 30 de junho, no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior, que está sendo realizado em Maringá (PR).

Com um pelotão composto por setenta ciclistas, o título da categoria Junior foi um dos mais concorridos do dia. A prova foi definida na penúltima volta, com a ousadia do ciclista Davidson Rodrigues Ouvidor, que mesmo já compondo a fuga principal, resolveu acelerar para cruzar a linha de chegada isolado dos adversários, completando o percurso de 100 km com 2h40min42.

Comemorando a vitória na Junior. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Após terminar a competição, o ciclista, de apenas 17 anos, não conseguia esconder a alegria, fazendo questão de compartilhar o momento com os demais membros da sua equipe, Rio de Janeiro Cycling Team.

“A dificuldade do circuito acabou deixando o grupo bastante cauteloso durante toda a prova. Depois de algumas voltas, consegui me posicionar na fuga principal e na parte final arrisquei um ataque que deu certo. Aos poucos fui abrindo vantagem e consegui chegar com a vitória. Estou muito feliz e gostaria de dedicar essa vitória para minha família e para a minha equipe Rio de Janeiro Cycling Team”, declarou Davidson.

Pódio da Junior. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Conquistando uma dobradinha para o Rio de Janeiro Cycling Team, Vinicius Rangel faturou a medalha de prata com 2h42min33s. O bronze ficou com Sergio dos Santos, da Audax/Duck Bike/Araraquara, marcando 2h42min38.

Diferente da Junior, a decisão da categoria Infantojuvenil só veio no sprint final. Com o desgaste das quatro voltas (36km), o grupo acabou ficando bastante fracionado, e nos metros finais, Kawah David, da Associação Esportiva Bike Norte, não deu a menor chance para os adversários, aplicando uma forte arrancada para garantir a medalha de ouro com 1h07min21.

Pódio da infanto. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

“Fiz uma estratégia de ficar mais na marcação dos meus adversários, escolhendo participar de apenas algumas fugas, mas o grupo permaneceu forte, neutralizando todas as tentativas, então me posicionei bem para o Sprint final e consegui sair com a vitória”, destacou Kawah.

Renan dos Santos, da ABEC/Rio Claro, e Gabriel de Sá, da Prefeitura Municipal de Rolândia, terminaram em segundo e terceiro, ambos com o mesmo tempo.

Pódio da Juvenil. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Na Juvenil, prevaleceu a agressividade e a experiência da equipe Bike Point/FMCE Içara, que também protagonizou uma dobradinha com os ciclistas Willians Bezerra, que fez 1h43min24, e Bruno Sandrin com 1h44min33, primeiro e segundo colocados. Brehon Castagno, do Clube Ciclistico Araponguense, conquistou a terceira colocação com 1h45min06.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *