Campeonato Brasileiro

Brasileiro de Ciclismo de Estrada começa nesta quinta-feira em Maringá

em

Competição reúne atletas com idade a partir de 12 anos e conta com provas de contrarrelógio e resistência. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Os nomes mais importantes da modalidade estarão reunidos neste fim de semana, na cidade de Maringá, no Paraná, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior 2018. Todas as categorias entram na competição a partir desta quinta-feira (28/06) brigando pelo título na prova de contrarrelógio individual.

Em um circuito desafiador e extremamente exigente, o campeonato exige muito preparo dos ciclistas, que terão que encarar percursos com até 153km na prova de resistência, a partir da próxima sexta. A edição de 2018, segue a programação adotada na última temporada e, além das categorias Elite, Sub23 e Junior, também estará reunindo no mesmo evento as categorias Infantojuvenil e Juvenil.

Vale destacar que, os melhores atletas da categoria Elite também somam pontos no ranking internacional. Os atuais campeões nacionais são: Ana Paula Polegatch e Magno Prado no contrarrelógio, e Clemilda Fernandes e Roberto Pinheiro na prova de resistência.

A concentração e o circuito será montado na Avenida Pioneiro Angelo Bortolotto, próxima ao Aeroporto de Maringá. O mapa detalhado com altimetria e demais informações do evento estão disponíveis no guia: [BAIXE O GUIA DO EVENTO].

publicidade

 

Curso de comissários

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com a Prefeitura Municipal de Maringá e a Associação Brasileira de Comissários de Ciclismo (ABCC), estará realizando paralelamente ao campeonato, o curso de reciclagem e nivelamento para comissários do Ciclismo de Estrada.

Com esta ação, a confederação pretende valorizar os comissários de nível estadual e propiciar uma experiência única com a participação dos alunos no colégio de comissários do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Os alunos estarão participando inicialmente de um seminário, com o intuito de discutir e tirar dúvidas sobre situações de corrida e regras da modalidade, e posteriormente terão a possibilidade de se tornarem comissários nacionais por meio da prova de nivelamento.

Categorias participantes


Homens
Categoria Infantojuvenil – 12 a 14 anos;
Categoria Juvenil – 15 a 16 anos;
Categoria Junior – 17 a 18 anos;
Categoria Sub 23 – 19 a 22 anos;
Categoria Elite – 23 anos e acima;

Mulheres
Categoria Infantojuvenil – 12 a 14 anos;
Categoria Juvenil – 15 a 16 anos;
Categoria Junior – 17 a 18 anos;
Categoria Sub 23 – 19 a 22 anos;
Categoria Elite – 23 anos e acima;

Programação

27/06 (18h30) – Congresso Técnico

28/06 – Prova de Contrarrelógio Individual
Todas as categorias a partir das 08h

29/06 (08:00) – Prova de Resistência (Estrada)
Todas as categorias femininas: Infantojuvenil, Juvenil, Junior, Sub 23 e Elite

30/06 (08:00) – Prova de Resistência (Estrada)
Categorias Masculino: Infantojuvenil, Juvenil e Junior

01/07 (08:00) – Prova de Resistência (Estrada)
Categorias Masculino: Sub 23 e Elite.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *