Estrada

3ª Volta Ciclística de Guarulhos será disputada entre 10 e 15 de julho

em

Pelotão na estrada em 2017. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Começaram os preparativos para a 3º Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, que tem previsão para acontecer entre 10 e 15 de julho. A competição terá os mesmos moldes do ano passado, quando reuniu as melhores equipes do Brasil e da América Latina. A prova, considerada a maior da modalidade no Brasil, é organizada pela Associação Desportiva Facex, com apoio da Prefeitura de Guarulhos e o patrocínio do Instituto EDP.

Em 2017, a competição teve quatro etapas, com cerca de 560 km no total, todas com largada de Guarulhos e passagens por municípios como Arujá, Santa Isabel, Mairiporã e São José dos Campos. Neste ano, a organização estuda adicionar mais duas etapas: uma com largada da cidade de São Vicente (Litoral de São Paulo) e chegada em Guarulhos e outra com largada de Guarulhos e chegada em Atibaia.

“Há anos uma corrida de ciclismo não passa pela Rodovia Imigrantes e queremos relembrar os bons tempos da modalidade que deixava aquela rodovia muito bonita em dias de competição”, disse o organizador José Claudio dos Santos, presidente da entidade.

A data foi escolhida estrategicamente para coincidir com a disputa da Copa do Mundo de Futebol. A organização da Volta Ciclística planeja montar uma “FanFest” no Bosque Maia para que todos os participantes do evento e munícipes possam acompanhar os jogos por um telão. Além da “FanFest”, haverá uma grande agenda cultural no parque, com shows musicais, playground para as crianças e atividade para toda família.

publicidade

EDP patrocina maior competição da modalidade no País
A EDP, distribuidora de energia elétrica do alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, será a patrocinadora oficial da 3ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.O evento terá apoio do Instituto EDP, que coordena as ações socioambientais do Grupo.

Para Nuno Miguel, gerente de Marketing e Marca da EDP, “ao apoiar a Volta Ciclística de Guarulhos, a EDP prestigia a maior cidade da área de concessão em São Paulo com uma ação que está intimamente ligada a um dos princípios da Empresa, de promover iniciativas que valorizem o esporte e, consequentemente,tragam mais qualidade de vida às pessoas.”

A Companhia já é conhecida mundialmente no setor de ciclismo. Há 14 anos, o Grupo EDP patrocina a Volta de Portugal em bicicleta,com projetos que envolvem a eficiência energética e responsabilidade social.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *