Estrada

Sidnei Fernandes e Eliana Pinheiro vencem o Road Brasil Ride 2018

em

Sidnei Fernandes inicia ataque
(Wladimir Togumi / Brasil Ride)

A cidade de Pardinho recebeu na manhã deste domingo (27) a quinta edição da Road Brasil Ride. A disputa contou com 68,7 km de extensão e cerca de 1.700 m de altimetria acumulada, percorrendo as estradas locais na região da Cuesta Paulista. Após 1h54min32 de prova, o ciclista Sidnei Fernandes cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, para sagrar-se bicampeão (2017/2018) da prova, em um emocionante sprint. A segunda colocação foi de Sanderson Celso, apenas um segundo atrás de Sidnei. Completaram o top 5 no geral, os ciclistas Otávio Bulgarelli (1h58min41), José Diniz (1h58min42) e Julio Simões (1h58min43).

Integrante da equipe Team São Bernardo Penks Cycling, Sidnei Fernandes analisou a sua segunda vitória da Road Brasil Ride. “Usei a mesma tática da minha vitória no ano passado, de atacar na hora em que a serra fica mais dura, no começo da corrida. Tivemos a sorte, o Sanderson e eu, de realizarmos uma fuga bem sucedida e fomos juntos até o final, fazendo um revezamento. Na chegada levei a melhor, mas meu adversário está de parabéns, porque foi uma prova bastante dura. Tivemos vento cruzado em vários momentos, o que dificultou muito. A organização está de parabéns. Foi um um ótimo evento”, destacou Sidnei.

Vice-campeão da Road Brasil Ride, Sanderson Celso (Abec/Setur Rio Claro) fez sua estreia em grande estilo. “Esta foi minha primeira vez na disputa de estrada da Brasil Ride. Dei o máximo para acompanhar o Sidnei e não perder o contato. No fim, prevaleceu a experiência dele. Mas, estou feliz com o resultado. O circuito foi muito bacana, duro e desafiador. Tinha várias subidas e isso me favoreceu”, disse Sanderson, que agora prepara-se para o Warm Up do Festival Brasil Ride, no próximo fim de semana. “Fui campeão do Warm Up em 2017, na sub-23. Espero repetir esse ano o bom desempenho”, completou.

Disputa feminina – Entre as mulheres, o título ficou com a ciclista Eliana Pinheiro, de Assis. A atleta cruzou a linha de chegada em 2h15min33. O vice-campeonato geral foi de Tamara Vilela, campeã na categoria 50 a 54 anos, em 2h21min44. O top 5 no geral teve ainda Flavia Lorenzetti (2h34min01), Vanessa Paris (2h37min25) e Marina Richwin (2h40min26), as três da mesma categoria de Eliana, entre 18 a 34 anos.

Resultados nas demais categorias – Outras oito categorias tiveram ainda seus campeões definidos: Viviane Somoncini e José Diniz, na 35 a 39 anos; Ivana Miranda e Thiago Serralha, na 40 a 44 anos; Lucinei Meraga e Maxwell da Rocha, na 45 a 49 anos; Sergio Gibin, na 50 a 54 anos; Claudia Franco e Jairo Moreno, na 55 a 59 anos; Newton Leite, na 60 a 64 anos; Vicenzo Iaconelli, na over-65; e Gustavo Lopes, na PNE.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *