Brasil

Lauro Chaman é ouro na crono da Copa do Mundo de Paraciclismo na Bélgica

em

Paraciclista brasileiro conquistou a primeira colocação nn prova de contrarrelógio individual. (Foto: Divulgação)

A sexta-feira (4) amanheceu dourada para a delegação brasileira que está em Ostend, na Bélgica, competindo a primeira etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada. Disputando contra os melhores paratletas da atualidade, Lauro não deu chance para os adversários e venceu a prova contrarrelógio com o tempo de 36min30s61.

“Começar a Copa do Mundo com uma medalha de ouro é muito motivador. A prova foi difícil, apesar do circuito ser plano, o vento forte dificultou bastante durante o trajeto. Estou muito feliz pelo resultado e agora é descansar para domingo”, comentou Lauro Chaman.

As provas de Estrada são uma especialidade do brasileiro. Só na temporada passada, ele acumulou os títulos Mundial e da classificação geral da Copa do Mundo. Agora, na etapa inicial da Copa do Mundo, Lauro já demonstrou suas qualidades e saiu na frente com a primeira medalha dourada.

Marcando o tempo de 37min20s46, o britânico William Bjergfelt conquistou a medalha de prata, seguido pelo austríaco Wolfgang Eibeck, bronze com 37min37s63.

Lauro comemorando a medalha de ouro na Bélgica. (Foto: divulgação)

A seleção volta a competir neste sábado com Jady Malavazzy, na categoria Handbike WH3, e no domingo, com Lauro Chaman, na MC5.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *