Mountain Bike

Karen Olímpio conquista o título no Abierto Across Internacional, na Argentina

em

brasileira Karen Olímpio, do Team Squadra Oggi. (Foto: divulgação)

Em uma prova que valeu 60 pontos no ranking UCI, a brasileira Karen Olímpio, do Team Squadra Oggi, superou as adversárias de diversos locais do mundo e sagrou-se campeã Sub-23 do Abierto Across Internacional, disputada em Salsipuedes, em Córdoba, na Argentina. De quebra, ela ainda conquistou o 5º lugar na classificação geral.

Apesar de ter emendado uma prova com outra, já que conquistou a etapa de Ibitipoca do Brasil Challenge, no final de semana anterior, Karen se mostrou recuperada e teve um desempenho e resultado espetaculares. “A prova foi bem dura, com um circuito de 4km iniciados com aproximadamente 800 metros de subida, além de uma largada meio tumultuada. Foram 5 voltas intensas, mas eu consegui me sentir muito bem do começo ao fim”, explicou a campeã Sub-23 da competição internacional.

De acordo com a atleta OGGI, a pista exigiu muita atenção e preparo, já que era um percurso duro e veloz ao mesmo tempo. “Em provas assim, cada segundo é precioso, mas foquei na minha prova para poder entregar tudo que eu tinha ali naquele circuito duro, veloz, divertido e que curti muito”, comentou Karen, que se mostrou impressionada com a agilidade proporcionada pela rígida Oggi Squadra, em um circuito bem travado que, em tese, favorecia uma full suspension.

“Agora é rever o que ainda podemos melhorar, para estar sempre em busca da melhor performance a cada competição”, finalizou ela.

Brasileira é vice-campeã do XTerra Brazil
Outra atleta do Team Squadra teve um ótimo final de semana: Laura Mira conquistou o vice-campeonato no XTerra Brazil, disputado na cidade de Ilhabela-SP. Com pontuação tripla pelo ranking (Mundial, Nacional e Pan-Americano), a etapa contou com atletas vindos do mundo inteiro.

Mantendo um ritmo forte desde o início, Laura fechou a prova em 3 horas e 37 minutos, atrás da também brasileira Sabrina Gobbo.

“Estou feliz da vida com o resultado. Mesmo com um início de temporada pesado de viagens, estou conseguindo progresso na temporada. Depois do quarto lugar no XTerra Punta Del Este, fechar em segundo em Ilhabela foi especial”, comemora Laura, que pedala uma Oggi Squadra.

 

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *