BMX

Julia Alves é quarta colocada na prova de BMX dos Jogos Sul-Americanos

em

Julia Alves. (Foto: Divulgação)

O BMX Racing foi a segunda prova do ciclismo disputada nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018. Os pilotos Anderson Ezequiel e Julia Alves foram os representantes da seleção brasileira. O evento, que está sendo realizado na Bolívia, começou no dia 26 de maio e segue até o dia 08 de junho, reunindo mais de 4 mil atletas de 14 países.

Na prova feminina, as atletas decidiram as medalhas pelo sistema de disputas em melhor de três. Julia pedalou sempre entre as primeira e terminou a prova na quarta colocação, muito perto de conquistar uma medalha. A equatoriana Doménica Gonzaléz levou a medalha de ouro. A prata ficou com a argentina Mariana Diaz e o bronze com a colombiana Maria Restrepo.

“A corrida foi bastante dura. Como a pista apresentava um nível de dificuldade moderado, praticamente todas as atletas tinham reais condições de brigar pelas primeiras posições e isso acabou deixando a prova ainda mais disputada e perigosa. O resultado não foi o que eu esperava, mas serviu como um grande aprendizado e uma experiência única”, contou a atleta Julia Alves.

Entre os homens, Anderson Ezequiel começou a fase classificatória com uma segunda colocação. O brasileiro manteve uma boa regularidade nas baterias seguintes e entrou na final com muita disposição, mas acabou se envolvendo em uma queda e teve que abandonar a competição.

O ouro ficou com o equatoriano Alfredo Vintimilla, seguido pelo argentino Gonzalo Molina, com a prata, e o colombiano Carlos Yepes, com o bronze.

“Estava me sentindo confiante, com potencial para estar entre os primeiros. Fiz uma boa fase classificatória, mas infelizmente acabei caindo na final, em uma disputa com um piloto da Argentina. Competi aqui no Sul-Americano foi uma experiência muito positiva. Agradeço a confederação pela oportunidade de mais uma vez representar a seleção. Agora é levantar a cabeça e manter o foco no Mundial que já acontece na próxima semana”, destacou Andinho.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *