OUTRAS NOTÍCIAS

Itaú Unibanco e Tembici mantêm Bike Itaú a R$0,10

em

Plano diário com preço simbólico do sistema de bike sharing é prorrogado até 08/06. (Foto: Divulgação)

As bicicletas do Bike Itaú continuarão com o plano diário de dez centavos até o dia 08 de junho. O Itaú Unibanco e a Tembici prorrogaram a ação, antes prevista para durar até 31 de maio, a fim de facilitar o dia a dia das pessoas até que a situação de abastecimento se normalize.

Em cinco dias de ação, de 24 a 28 de maio, houve aumento de 299% na aquisição dos passes diários em relação ao período anterior, de 17 a 21 de maio, considerando todas as cidades com operação da Tembici.

A praça com maior crescimento na aquisição desse tipo de plano é Porto Alegre, com 2275%, seguida de Pernambuco, com aumento de 338%.

Abaixo, seguem os dados de crescimento de todas as praças do Bike Itaú:

 

Nesse mesmo período, o Bike Itaú registrou aumento de 179% de novos usuários, 50% de viagens e 87% de aquisição dos demais planos (de três dias, mensal e anual).

A redução continua válida para todas as praças com o sistema patrocinado pelo banco: Pernambuco, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, estas operadas pela Tembici, e Belo Horizonte, com operação da Serttel.

A iniciativa se alinha ao propósito do banco, de estimular o poder de transformação das pessoas. Com o comunicado realizado em parceria com a agência Africa, a liberação das laranjinhas tem o objetivo de facilitar a locomoção da população das cidades através do estímulo a utilização da bike como modal de transporte, além de promover um olhar mais solidário e mais ecológico sobre a questão da mobilidade urbana em meio à crise de abastecimento.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *